OnePlus X e OnePlus 2 recebem Android Pie em nova ROM AOSP

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Passaram-se apenas duas semanas desde a novas ROMs AOSP.

Vê ainda: Huawei Mate 20 Lite: Confirmadas algumas das suas especificações

No caso do OP3 e OP3T estas poderão não ser as mais surpreendentes notícias, uma vez que irão eventualmente receber a atualização de forma oficial. Mas, no caso dos mais antigos smartphones, são excelentes notícias visto que a fabricante já havia confirmado que não irá oferecer a atualização para o Android Pie.

Tal como em qualquer ROM personalizada, é necessário algum conhecimento técnico para realizar a sua instalação. Além disso, é de esperar que existam alguns bugs que poderão limitar o bom funcionamento do smartphone.

OnePlus 2 e OnePlus X recebem ROM Android Pie não oficial de forma inesperada

No caso do OnePlus X, a equipa do XDA Developers realçou que existem alguns problemas de funcionamento. Mais concretamente com o suporte para USB MTP e o deslizar da barra de notificações.

Ainda assim, tendo como base os vários comentários, parece que tanto no OnePlus X como no OP2 as ROMs funcionam de forma aceitável para utilização diária. Considerando que não seria de esperar a chegada do A 6 vai ser o primeiro a receber a desejada atualização. De seguida, deverá receber o OP5 e 5T, ficando o OP3 e 3T para último.

Tal como de costume, os avisos nunca são demais no que respeita a uma ROM não oficial. Todo o processo deverá ser feito com total conhecimento dos procedimentos a seguir e riscos que estes encartam.

Editores 4gnews recomendam:

Capas do Sony Xperia XZ3 confirmam rumores sobre câmara traseira

Conhece os 10 telemóveis mais vendidos de todos os tempos

Anime — Escolhe o teu Wallpaper grátis na Google Play Store para Android

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.