OnePlus. Carl Pei desmente a existência de um novo OnePlus X (2018)

Rui Bacelar
OnePlus X Android
Segundo o VP da marca tudo não passa de uma notícia falsa.©cnet

Ontem surgiria um rumor oriundo da China que aqui demos a conhecer na 4gnews. Rumor que sugeria o desenvolvimento e produção de um novo OnePlus X para 2018. Seria um novo dispositivo de gama média com um preço abaixo dos 300 dólares / euros. Utilizaria o processador Snapdragon 835 da Qualcomm e 4GB de memória RAM. Carl Pei veio a público encerrar o assunto.

Agora, o vice-presidente e co-fundador da OnePlus, o senhor Carl Pei veio a público desmentir os rumores. Foi muito claro nas suas afirmações ao considerar "fake news" todos os rumores e publicações que sugeriam um OnePlus X2. Foi mais além e utilizou o artigo da publicação GsmArena como exemplo de fake news. Um rotundo "Nope" foi a resposta de Carl Pei na sua conta de Twitter.

Vê ainda: 40 aplicações gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O smartphone OnePlus X foi anunciado em outubro de 2015, poucos meses após a chegada do então topo de gama OnePlus 2. Seria o primeiro e único dispositivo Android de gama média a ser lançado pela fabricante chinesa.

Era bem mais pequeno do que o topo de gama e por momentos foi muito bem recebido pela comunidade tecnológica. Não existia uma oferta melhor tendo em conta o seu preço, abaixo de 300€ pela versão normal. Existia até uma versão especial, em cerâmica para os consumidores mais exigentes.

"OnePlus X (2018) não passa de uma notícia falsa" - Carl Pei, VP da OnePlus

Seria também o primeiro, e até à data o único, dispositivo da OnePlus a ser construído em vidro (com uma estrutura metálica). Foi cancelado poucos meses depois da sua apresentação, sendo consequentemente descontinuado. Opção que viria a desiludir alguns fãs da marca pela brusquidão desta decisão. Posto isto, entendo que desde então a comunidade tecnológica estivesse à espera de um sucessor para este dispositivo.

OnePlus X Carl Pei
A resposta de Carl Pei

O rumor que ontem surgiu na Internet e que hoje está a ser divulgado por várias publicações portugueses, caracteristicamente atrasadas, apontava um dispositivo muito cativante. Teria o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, 4GB de RAM, ecrã AMOLED de 5.5 polegadas com resolução Full-HD e formato 16:9. Segundo a fonte chinesa seria uma forma da fabricante escoar o stock de vários componentes não utilizados.

Todavia, segundo as declarações de Carl Pei, a marca está apenas concentrada na construção de dispositivos topo de gama. Compromisso que seria reforçado em 2017 com o lançamento do OnePlus 5 e OnePlus 5T. O primeiro chegou em junho, o segundo chegou em novembro. Ambos os topos de gama utilizam o processador Snapdragon 835 e um máximo de 8GB de memória RAM.

Para 2018 a marca lançará novamente dois topos de gama. Carl Pei e Pete Lau já se pronunciaram sobre isso mesmo ao garantir um "6" com o Snapdragon 845 para maio /junho e um 6T para novembro. As restantes especificações permanecem um mistério.

Acreditas que a OnePlus possa voltar a atrás e lançar um novo equipamento de gama média? Deixa-nos a tua opinião abaixo, nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android. OnePlus 5T em Vermelho Lava chegou para derreter corações

Sucessores dos Samsung Galaxy S9 terão nome semelhante ao novo iPhone

Huawei, OnePlus ou Samsung. Ninguém cresceu como a Xiaomi em 2017

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).