OnePlus estará a ponderar o lançamento de um novo OnePlus X

Rui Bacelar
OnePlus X Android
O equipamento foi lançado pela fabricante chinesa em outubro de 2015 ©cnet

A fabricante chinesa OnePlus estará a considerar desenvolver um sucessor para o smartphone OnePlus X. Este dispositivo Android de gama média seria lançado no final de 2015, na altura foi muito bem recebido pela comunidade tecnológica e acredito que ainda existam utilizadores do dispositivo entre os nossos leitores.

Agora, segundo nos conta a publicação TechPP, a fabricante estará mesmo a ponderar uma nova edição deste equipamento. O seu preço deverá ficar-se pelos 233 dólares para uma possível versão base ao passo que a versão de topo custaria 264 dólares. Seria destinado em primeiro lugar para o 2º maior mercado mundial, a Índia.

Vê ainda: Huawei P20. Protótipo mostra-nos a monocelha do Apple iPhone X

Esta fonte avança ainda que, caso tal dispositivo exista, poderá chamar-se OnePlus X2 e, caso chegue aos mercados globais, terá um preço semelhante ao do seu antecessor. Note-se que o OnePlus X custava aproximadamente 250€ assim que chegou aos mercados, com a versão de cerâmica a custar um pouco mais de 300€. Pelo seu preço, na altura, era impossível encontrar algo melhor.

Para já é apenas um jogo de probabilidades e não sabemos se o novo OnePlus X será lançado antes do OnePlus 6. Este último será apresentado em maio para substituir o modelo atual, o 5T. Mais ainda, considero muito pouco provável uma apresentação conjunta para ambos os dispositivos. Seria a primeira vez na história desta fabricante chinesa.

OnePlus X (2018) pode chegar com o Snapdragon 835 da Qualcomm

O suposto OnePlus X (2018) seria equipado com especificações a que associamos aos topos de gama de 2017. Segundo a fonte previamente citada o OnePlus X chegaria com o processador Snapdragon 835 da Qualcomm, o atual motor do OnePlus 5T e OP5. Processador que também equipa a versão norte-americana (e chinesa) do Samsung Galaxy S8 e Note 8, o Xiaomi Mi 6, Sony Xperia XZ Premium, LG V30, Nokia 8, etc. Escusado será dizer que este se tornaria imediatamente no melhor smartphone Android de gama média. Pecaria apenas por não estar presente em loja física.

OnePlus X Android
O dispositivo de gama média foi muito bem recebido pela comunidade tecnológica.©cnet

Segundo esta fonte, a OnePlus conta ainda com um stock considerável dos processadores Snapdragon 835, o processador topo de gama da Qualcomm para 2017. Desta forma compreende-se que a fabricante esteja ávida por os colocar num novo smartphone Android. Mas há mais...

Teremos um OnePlus X já em 2018?

A fonte avança ainda que o OnePlus X (2018) terá um total de 4GB de memória RAM na versão base com 32GB de armazenamento interno (provavelmente não expansível). Já a sua versão premium ou versão de topo teria 64GB de armazenamento. Não refere mais memória RAM para a versão de topo.

A nível de design acredita-se que este será muito idêntico ao do OnePlus 5 e 5T. Terá um ecrã AMOLED de 5.5 polegadas com um formato 16:9, os módulos não utilizados na construção do topo de gama para a primeira metade de 2017. Desta forma, antevê-se um smartphone relativamente compacto, tal como o seu antecessor.

Tendo em conta o sucesso dos topos de gama da OnePlus acredito que a marca possa apostar novamente num dispositivo de gama média. Já por outro lado, durante a apresentação do 5T em novembro passado a marca mostrou-se quase envergonhada com o lançamento do OnePlus X.

Na altura renovou o seu compromisso de construir dispositivos topos de gama. Agora, resta saber se terão repensado essa alegação quando se aperceberam da quantidade de componentes não utilizados. Opiniões?

Assuntos relevantes na 4gnews:

Nokia 8 Sirocco. Serão estas as especificações técnicas do Android?

Android. Huawei Nova 3, Y3 2018 e Y5 2018 a caminho?

Tecnologia. Operadora NOS conquista os consumidores em Portugal

Fonte | Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).