OnePlus Watch: patente revela design do smartwatch

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Pete Lau, CEO da OnePlus, já confirmou que a marca lançará o seu primeiro relógio inteligente no início de 2021. Ainda sem uma data definida para esse acontecimento, são já várias as pistas que elucidam o mercado do que esperar deste novo produto.

O mais recente caso desse género acontece em virtude de duas patentes que a OnePlus submeteu junto das autoridades competentes alemãs. Aí, são revelados dois designs similares que poderão ser adotados no OnePlus Watch.

OnePlus Watch deve chegar em duas versões

A hipótese da apresentação de duas variantes do OnePlus Watch já havia sido levantada e estas patentes vêm corroborar esse rumor. Nestes documentos, podemos ver quais as abordagens estéticas que a empresa chinesa equaciona para o seu primeiro smartwatch.

Os primeiros esquemas revelam um design mais clássico e elegante, relembrando os traços de um relógio mecânico. Elegância é o adjetivo primordial que poderá ser apontado a esta versão, podendo mesmo usar uma bracelete em couro.

Na parte traseira deste suposto OnePlus Watch vemos os sensores necessários ao funcionamento do sensor de batimentos cardíacos. Este é visão comum neste tipo de gadgets e facultará ao smartwatch da marca chinesa mais funcionalidades de monitorização da saúde.

A segunda variante exposta nos documentos revela um design mais robusto, prevalecendo o aspeto redondo do seu mostrador. As principais funcionalidades do modelo acima deverão manter-se nesta variante, sendo a principal diferença a caixa mais robusta que poderá ser destinado ao setor desportivo.

OnePlus e Google estão juntas no desenvolvimento deste smartwatch

Em entrevista, Pete Lau anunciou que a sua empresa colabora diretamente com a Google no desenvolvimento do OnePlus Watch. Assim espera-se que o gadget venha com o sistema operativo da gigante americana.

O responsável máximo pela OnePlus revelou que o software ainda estaria distante dos desejos da sua empresa. Contudo, o adensar dos rumores indicam-nos que essas dificuldades estejam superadas.

Ainda sem data definida para a revelação do OnePlus Watch, especula-se que tal possa acontecer aquando da revelação do OnePlus 9. O próximo topo de gama da marca deverá ser revelado no final de março.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 11 Ultra não será o único com ecrã no módulo fotográfico
  • Huawei P50 está a chegar, podem ser estas as suas especificações!
  • Samsung Galaxy Buds Pro review: originalidade, bom áudio e ANC
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.