OnePlus Watch está mesmo a caminho! Esta é a confirmação

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Já há muito tempo que se fala na possibilidade da OnePlus decidir aventurar-se no mundo dos smartwatches, com o lançamento de um alegado OnePlus Watch. Depois de vários anos de rumores, durante os últimos dias parecem ter surgido todas as revelações necessárias para afirmar com certeza que, o OnePlus Watch está realmente a caminho.

Depois de ter sido encontrada uma certificação pela equipa do site 91Mobiles que confirma a existência de um produto chamado OnePlus Watch, agora foi a vez do TechRadar publicar revelações de um ex-funcionário da OnePlus. Este funcionário confirmou categoricamente que a fabricante esteve durante o último ano a ponderar ativamente o lançamento de um smartwatch.

Ainda que nenhuma das informações confirme inegavelmente a existência do dito OnePlus Watch, parece ser uma simples situação matemática em que "1+1=2".

Rumores sobre a chegada de um OnePlus Watch já circulam desde 2016

Caso a OnePlus decida finalmente lançar no mercado o seu primeiro smartwatch, este deverá chegar para ameaçar os atuais líderes de mercado. A fabricante já está a trabalhar no desenvolvimento do seu primeiro wearable desde 2016, ano em que surgiram os primeiros rumores sobre o OnePlus Watch.

Em 2016, a fabricante confirmou mesmo que já tinham chegado a um produto final. No entanto, o CEO Carl Pei acabou por destruir o sonho dos seus fãs, revelando através da sua conta no Twitter que já tinham finalizado o design do primeiro smartwatch, mas acabaram por abandonar o projeto. Na altura, a justificação para tal decisão foi muito simples: "Temos de nos focar."

Passados 4 anos, parece que esta seria o timing ideal para a OnePlus se lançar finalmente no mercado dos smartwatches, especialmente considerando que a sua "irmã" OPPO acabou de lançar um smartwatch WearOS que surpreendeu muito pela positiva.

Mais ainda, a OnePlus está a atravessar uma fase de grandes alterações estratégicas, decidindo alargar o seu portefólio de smartphones abrangendo não só o segmento topo de gama, mas também gama-média e (muito em breve) de entrada. Assim, não seria certamente de estranhar se depois de 4 anos de R&D, a marca estivesse finalmente pronta para surpreender os seus fãs com a apresentação do tão desejado OnePlus Watch.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus: novo smartphone custará menos de €200! Estas são as especificações
  • OnePlus: todos os smartphones que ainda se esperam este ano da marca
  • OnePlus pode estar a preparar o seu smartphone mais barato de sempre
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.