OnePlus Watch é oficial. Elegância por um preço apetecível

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 3 min.

A OnePlus decidiu alegrar o nosso início de tarde com a revelação de novos produtos. Após ficarmos a conhecer os seus novos smartphones, a empresa lançou-se num novo mercado com a apresentação do OnePlus Watch.

Este é o primeiro smartwatch desenhado pela marca e apresenta-se como um produto elegante. Construído num corpo de aço inoxidável e com um mostrador circular, o OnePlus Watch poderá ser teu por apenas €159.

OnePlus Watch é a mais recente produto da empresa chinesa

Num mercado dominado pela Apple, eis que chega uma nova proposta. Com o OnePlus Watch, a empresa chinesa alarga o seu portefólio de acessórios. cimentando a sua aposta num ecossistema mais amplo.

O OnePlus Watch foi apresentado em duas versões, uma mais clássica e outra mais desportiva e resistente. A primeira é construída sobre um corpo de aço inoxidável polido à mão, ao passo que a segundo versão apresenta um corpo em cobalto que promete ser duas vezes mais resistente.

Algo que potenciará a resistência do OnePlus Watch é o seu ecrã OLED de 1,39" polegadas com vidro de safira na sua versão especial. Este é um dos materiais mais resistentes disponível no nosso planeta, fazendo deste gadget difícil de riscar.

OnePlus Watch não foge às tradicionais funções de qualquer smartwatch

Atenta às tendências do mercado, a OnePlus dota o seu primeiro relógio inteligente das principais funcionalidades que seriam de esperar dele. Temos, por isso, uma ampla monitorização de atividade física, bem como padrões da nossa saúde.

Para os desportistas, o OnePlus Watch promete uma monitorização de até 110 modalidades diferentes. A incorporação de GPS no smartwatch garante o máximo rigor nas distâncias que percorras, mesmo quando a deteção de atividades for despoletada automaticamente pelo dispositivo.

Com a sua certificação 5ATM + IP68, contra água e poeiras, poderás inclusive levar o OnePlus Watch para ambientes aquáticos. Se és praticante regular de natação, este poderá ser um acessório perfeito para ti.

No setor da saúde, o OnePlus Watch destaca-se pela capacidade de medir os níveis de oxigénio no sangue e até os teus padrões de sono. Terás ainda ao teu dispor um sensor de batimentos cardíacos e um medidor de níveis de stress.

Principais especificações do OnePlus Watch

  • Ecrã circular OLED de 1,39" polegadas com 326ppi
  • 4GB de armazenamento interno
  • Bateria de 402mAh com promessa de autonomia de até 2 semanas
  • Monitorização de até 110 atividades físicas
  • Oxímetro, sensor de batimentos cardíacos e monitorização de sono
  • Certificação IP68 + resistência 5ATM

Um aspeto relevante é a possibilidade de atender chamadas diretamente no OnePlus Watch. Poderás ainda utilizar o seu armazenamento interno para guardar as tuas músicas, consolidando a sua independência do smartphone para estas tarefas.

Importa ainda falar do software deste OnePlus Watch que, tal como era rumorejado, não vem com o Wear OS da Google. Contudo, a marca não especificou qual o seu sistema operativo aplicado no seu novo gadget.

Preço e disponibilidade do smartwatch OnePlus

A versão clássica do OnePlus Watch estará disponível em preto e cinza a partir do dia 1 de abril. O seu preço será de €159 e será compatível com qualquer smartphone Android acima da versão 6.0 e com iOS 10 e acima.

Relativamente à sua versão limitada, a empresa chinesa ainda não revelou informações sobre disponibilidade e preço. Ficaremos a aguardar por mais pormenores.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 9 e OnePlus 9 Pro são oficiais! Hasselblad e Snapdragon 888 a preços competitivos!
  • OnePlus abdica da Oxygen OS na China, usará a Color OS da OPPO
  • Xiaomi Black Shark 4 e Black Shark 4 Pro chegaram para conquistar o mercado gaming
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.