OnePlus Watch 2: será esta a confirmação da presença do Wear OS?

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O OnePlus Watch 2 está prestes a ser apresentado oficialmente, mas ainda há uma dúvida que persiste: qual será o seu sistema operativo? A marca já confirmou alguns pormenores do seu próximo relógio, porém, o software não foi um deles.

Ainda assim, a possível confirmação do sistema operativo do OnePlus Watch 2 terá chegado pela Oppo. Isto porque a empresa confirmou hoje que o seu Watch X virá equipado com o sistema operativo da Google.

OnePlus Watch 2 e Oppo Watch X aparentam ser o mesmo produto

A notícia chegou após a Oppo ter revelado a data de apresentação do seu novo relógio inteligente. Esse gadget será anunciado no dia 29 de fevereiro, poucos dias após a revelação do OnePlus Watch 2, que acontecerá a 26 de fevereiro.

Meet your all-in-one companion, the #OPPOWatchX. Launching on 29 February 2024. Stay tuned! #ElevateEveryMoment pic.twitter.com/b0wekt1coq

— OPPO Malaysia (@OPPOMalaysia) 23 de fevereiro de 2024

A Oppo acompanhou essa notícia com uma imagem do Watch X na qual confirma vários pormenores deste relógio. Em primeiro lugar, o seu sistema operativo que, como já mencionado, será o Wear OS.

Em segundo lugar, temos a revelação do design do Oppo Watch X e as semelhanças com o OnePlus Watch 2 são inegáveis. A forma como os botões físicos estão dispostos na sua lateral são um traço que os distinguirá da sua concorrência.

Perante a imagem de que dispomos, poucas dúvidas restam de que o Oppo Watch X e o OnePlus Watch 2 serão o mesmo produto. Uma estratégia que não é inédita, já que ambas as marcas pertencem ao mesmo conglomerado empresarial e não é a primeira vez que partilham hardware.

Portanto, se o Oppo Watch X chegará com o Wear OS, é quase certo que o OnePlus Watch 2 também. Além disso, a OnePlus já revelou que o seu novo relógio terá uma autonomia de 100 horas e a FCC confirmou a presença de uma bateria de 500 mAh.

Caso a OnePlus mantivesse o RTOS como software, é altamente provável que a autonomia do seu novo relógio fosse bem maior. Note-se que o OnePlu Watch original tem uma bateria de 402 mAh e uma autonomia estimada de 14 dias.

Todas as dúvidas serão desfeitas já na próxima semana com a revelação do OnePlus Watch 2. Será já na próxima segunda-feira, no arranque do MWC 2024, que este relógio inteligente será devidamente apresentado.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.