OnePlus Watch 2: empresa já divulgou qual será a autonomia do relógio

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Tal como se suspeitava, a OnePlus confirmou hoje que o seu próximo relógio, o OnePlus Watch 2, será anunciado no dia 26 de fevereiro. Essa apresentação será feita no primeiro dia do MWC 2024, amealhando assim a atenção da imprensa especializada.

Além dessa informação, a tecnológica chinesa divulgou outro pormenor ainda mais interessante relativamente ao seu novo wearable. Em causa, a autonomia do Watch 2 que será impressionante caso se confirme a presença do Wear OS como sistema operativo.

OnePlus Watch 2 terá 100 horas de autonomia, segundo a marca

Sem pudores, a empresa anuncia que o OnePlus Watch 2 funcionará durante 100 horas com uma única carga. E é importante sublinhar que estes valores aplicam-se ao modo "smart", ou seja, com todas as funcionalidades ativas e não através do seu modo de poupança de energia.

OnePlus Watch 2
Imagem oficial do OnePlus Watch 2, divulgada pela marca

Kinder Liu, presidente da OnePlus, revela que o objetivo da empresa com este modelo é "ganhar o título de Melhor Smartwatch de topo do ano com a sua bateria com duração superior à do mercado." Verdade seja dita, se estes valores coexistirem com o Wear OS, será mesmo uma autonomia impressionante.

Este é um ponto importante já que a empresa ainda não confirmou qual será o sistema operativo do OnePlus Watch 2. Apesar de vários rumores apontarem para o uso do Wear OS, esse dado ainda não foi oficialmente confirmado.

É de sublinhar que os relógios inteligentes com o sistema operativo da Google não costumam apresentar os valores de autonomia divulgados pela OnePlus. Portanto, ou a empresa tem um trunfo na manga que revolucionará o mercado ou então ainda não é desta que abraçará o Wear OS nos seus smartwatches.

Além de abordar a autonomia do OnePlus Watch 2, a empresa falou ainda do seu design. Segundo a empresa, este relógio imita a filosofia de design do OnePlus 12 e será o companheiro perfeito para esse smartphone.

🩶 Radiant Steel🖤 Black SteelIntroducing our flagship #OnePlusWatch2, built with stainless steel and sapphire crystal for rugged elegance

— OnePlus (@oneplus) 20 de fevereiro de 2024

Com um corpo em aço inoxidável e um ecrã protegido por vidro de safira, o OnePlus Watch 2 apresentar-se-á como um relógio bem construído e bastante elegante. Chegará ao mercado nas seguintes cores: Black Steel e Radiant Steel.

Dados como o preço ainda não foram abordados pela empresa, mas isso não tardará até ser publicamente conhecido. No pior cenário, essa informação chegará na próxima segunda-feira, dia em que será feita a sua apresentação oficial.

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.