Tal como se suspeitava, a OnePlus confirmou hoje que o seu próximo relógio, o OnePlus Watch 2, será anunciado no dia 26 de fevereiro. Essa apresentação será feita no primeiro dia do MWC 2024, amealhando assim a atenção da imprensa especializada.
Além dessa informação, a tecnológica chinesa divulgou outro pormenor ainda mais interessante relativamente ao seu novo wearable. Em causa, a autonomia do Watch 2 que será impressionante caso se confirme a presença do Wear OS como sistema operativo.
OnePlus Watch 2 terá 100 horas de autonomia, segundo a marca
Sem pudores, a empresa anuncia que o OnePlus Watch 2 funcionará durante 100 horas com uma única carga. E é importante sublinhar que estes valores aplicam-se ao modo "smart", ou seja, com todas as funcionalidades ativas e não através do seu modo de poupança de energia.
Kinder Liu, presidente da OnePlus, revela que o objetivo da empresa com este modelo é "ganhar o título de Melhor Smartwatch de topo do ano com a sua bateria com duração superior à do mercado." Verdade seja dita, se estes valores coexistirem com o Wear OS, será mesmo uma autonomia impressionante.
Este é um ponto importante já que a empresa ainda não confirmou qual será o sistema operativo do OnePlus Watch 2. Apesar de vários rumores apontarem para o uso do Wear OS, esse dado ainda não foi oficialmente confirmado.
É de sublinhar que os relógios inteligentes com o sistema operativo da Google não costumam apresentar os valores de autonomia divulgados pela OnePlus. Portanto, ou a empresa tem um trunfo na manga que revolucionará o mercado ou então ainda não é desta que abraçará o Wear OS nos seus smartwatches.
Além de abordar a autonomia do OnePlus Watch 2, a empresa falou ainda do seu design. Segundo a empresa, este relógio imita a filosofia de design do OnePlus 12 e será o companheiro perfeito para esse smartphone.
Com um corpo em aço inoxidável e um ecrã protegido por vidro de safira, o OnePlus Watch 2 apresentar-se-á como um relógio bem construído e bastante elegante. Chegará ao mercado nas seguintes cores: Black Steel e Radiant Steel.
Dados como o preço ainda não foram abordados pela empresa, mas isso não tardará até ser publicamente conhecido. No pior cenário, essa informação chegará na próxima segunda-feira, dia em que será feita a sua apresentação oficial.