OnePlus vai seguir o terrível exemplo da Xiaomi com o próximo smartphone budget!

Vitor Urbano
Comentar

Desde o início do ano que temos criticado bastante a Xiaomi, pela sua polémica estratégia de "reciclagem" de smartphones entre as várias subsidiárias. Não estando sozinha neste tipo de estratégia, novas informações indicam que também a OnePlus poderá acabar por seguir este caminho.

Ao longo dos anos, a grande proximidade entre a OnePlus e Oppo deu-nos em inúmeras situações claras indicações sobre design e funcionalidade de futuros smartphones da OnePlus. No entanto, agora que a fabricante vai lançar o seu primeiro smartphone budget, é possível que se limite a "reciclar" um dos atuais modelos da Oppo.

OnePlus Clover

Relembro que ambas as fabricantes pertencem ao conglomerado BBK Electronics (assim como a Vivo e iQOO), explicando facilmente a sua proximidade e constante partilha de "inspiração".

OnePlus Clover poderá ser praticamente idêntico ao já oficial Oppo A53

O facto do OnePlus Clover poder surgir como uma variante "reciclada" do Oppo A53 poderá não ser tão mau quanto se podia pensar. O Oppo A53 é muito provavelmente um dos mais interessantes smartphones no segmento budget, mas está longe de ter o mesmo alcance internacional que teria um smartphone da OnePlus.

Desta forma, esta poderá acabar por ser uma jogada perfeita para conseguir tirar o máximo proveito de um smartphone que está longe de conseguir alcançar o seu máximo potencial.

Entre os dois smartphones, até agora salienta-se apenas uma diferença nas suas especificações, a presença de uma bateria de 6,000mAh no OnePlus Clover (Oppo A53 com 5,000mAh). Obviamente, o smartphone da OnePlus chegará com o OxygenOS 10 enquanto o modelo da "marca irmã" tem o ColorOS 7.

Alegadas especificações do OnePlus Clover

  • Ecrã IPS LCD de 6,5" polegadas com uma resolução HD+ e punch hole
  • Taxa de atualização de 90Hz
  • Processador Qualcomm Snapdragon 460
  • Até 6GB de memória RAM
  • Até 128GB de memória interna, expansível através de cartão microSD
  • Tripla câmara traseira: 13MP + 2MP (macro) + 2MP (profundidade)
  • Câmara frontal de 16 megapixels
  • Leitor de impressão digital no painel traseiro
  • Bateria de 6,000mAh com suporte para carregamento rápido a 18W
  • Android 10, OxygenOS 10

No que respeita ao seu preço, espera-se que o OnePlus Clover siga também o exemplo do OPPO A53, chegando com um preço entre os €140 e €200. Ainda não existem informações sobre uma possível data de apresentação, mas acredita-se que possa acontecer já em setembro.

Editores 4gnews recomendam:

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.