OnePlus vai pagar dinheiro a quem encontrar bugs no seu sistema

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus é uma das marcas que mais relevância tem no mercado de smartphones. Ainda que não seja uma gigante como a Samsung, Apple ou Huawei, a OnePlus tem mostrado que é uma fabricante a ter em consideração.

Por muito que o seu software seja limpo e elegante, muito idêntico ao Android puro aliás, a OnePlus acredita que ainda há possibilidade de melhorar. Assim sendo, decidiu pagar a todos os utilizadores que descubram bugs graves no sistema.

Recompensa da OnePlus pode chegar aos 6 mil euros

As recompensas vão depender dos bugs apanhados. Dessa forma a OnePlus decidiu informar a todos os seus utilizadores que estão dispostos a pagar entre 40€ a 6300€.

Quando falamos de bugs não estamos a apontar aqueles que "simplesmente fecham uma aplicação" ou um erro ortográfico.

A OnePlus foi especifica ao indicar que estão a falar de bugs de segurança. Erros que podem, de uma forma ou de outra, prejudicar a privacidade dos seus utilizadores.

Este tipo de "prémios" já se mostrou eficaz no passado. As marcas conseguem convencer desenvolvedores a olhar de forma atenta o seu sistema operativo e ganhar algo com isso.

O prémio da OnePlus não é muito alto, porém, temos de ter em conta que a OnePlus não é uma Google ou Facebook.

Talvez, quem sabe, se o Facebook tivesse este tipo de recompensas acabaria por tornar as informações dos utilizadores mais seguras. Ainda hoje foi referido que mais de 260 milhões de contas das rede social estão comprometidas.

Editores 4gnews recomendam:

  • Youtube prepara-se para implementar uma nova secção na aplicação! (Adeus tendências)
  • Alegado Xiaomi Mi 10 passa por AnTuTu Benchmark e impressiona
  • Calendário Google finalmente pronto para receber integração do "Google tasks"! Vê as diferenças!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.