OnePlus vai lançar os seus próprios "AirPods". Mas o possível design desilude

Bruno Coelho
Comentar

Entre as fabricantes de smartphones mais poderosas, a OnePlus é das poucas que tarda em lançar uns auriculares totalmente sem fio. A espera pode estar a chegar ao fim, já que os últimos rumores apontam para que estes sejam lançados em julho.

A novidade foi avançada pelo leaker Max J no Twitter, e veio acompanhada de uma renderização do suposto design dos auriculares. Caso se confirme, teremos aqui uma quase cópia dos AirPods da Apple.

Deves ter em conta que isto não é informação oficial. No entanto, Max J revelou-se assertivo várias vezes no passado, e afirma que esta informação lhe chega de uma “fonte aparentemente confiável”.

É óbvio que deves levar esta informação com uma pitada de sal. Será uma questão de tempo até que a OnePlus lance a sua versão própria de auriculares totalmente sem fio, mas espero que o design possa ser um pouco mais original.

Xiaomi Redmi AirDots
Os Xiaomi Redmi AirDots seguem uma linh de design própria

É bom recordar que a OnePlus já lançou três gerações dos Bullets Wireless. Estes são auriculares “wireless” por não necessitarem de fios para se ligar ao smartphone, mas têm um fio a ligá-los.

A Apple não foi a primeira a apostar em auriculares totalmente sem fio, mas foi a empresa a tornar o conceito popular. Marcas como a Sony ou a Samsung têm as suas próprias abordagens de design, e esperamos a que a OnePlus também siga esse caminho.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.