OnePlus atualizará individualmente 4 Apps da OxygenOS via PlayStore

Rui Bacelar
OnePlus Launcher updates OxygenOS Play Store
A OnePlus vai reformular o método de atualização para várias Apps de sistema na OxygenOS.

Nos últimos meses temos assistido à implementação de uma nova estratégia ou política de atualizações no seio da OnePlus e da sua interface, a OxygenOS. Cada vez mais, Apps isoladas tem sido colocadas na Google Play Store. O porquê? Evitar os longos períodos de espera entre novos pacotes de firmware.

Vê ainda: Apple iPhone 8 e iPhone 8 Plus chegam às lojas e atraem multidões!

Aplicações como a Meteorologia, a Galeria, o próprio Launcher da marca já estão disponíveis através da oficial do Android, o Google Play Store para que todos os utilizadores de um dispositivo desta construtora possam ter estas Apps atualizadas mais rapidamente.

Atualizações individuais para as Apps da OxygenOS através da Play Store

Esta terá sido a única razão pela qual a marca moveu grande parte das suas Apps para a loja da Google. Desta forma os consumidores poderão ter atualizações destas aplicações e serviços de uma forma muito mais rápida, evitando esperar assim pela chegada de um novo pacote de software de sistema (firmware).

OnePlus 3 OxygenOS update Play Store
Em última análise será o utilizador quem mais beneficiará desta nova estratégia da marca chinesa

A OxygenOS é a interface própria da OnePlus, a sua abordagem ao conceito de Android puro, entenda-se. Trata-se de uma UI bastante simples, sem se afastar demasiado do Android puro mas acrescentado algumas funções bem úteis no dia-a-dia.

Para além das atualizações mais expedidas na OxygenOS também a marca também conseguirá ver o feed-back dos utilizadores de forma mais clara e rápida através das avaliações na Google Play Store.

As aplicações incluídas neste pacote de atualizações individuais são quatro no total e poderás encontrar todas elas na Play Store, obviamente. Estão disponíveis para o OnePlus 5, 3T e 3, portanto todos os utilizadores destes smartphones terão as atualizações muito antes de chegar o novo pacote (firmware) da OxygenOS.

A marca divulgou ainda algumas informações e detalhes sobre a próxima grande atualização do seu Launcher, informações estas que já foram divulgadas aqui, na 4gnews.

Para mais informações sobre tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts e os nossos PodCasts semanais.

E tu, utilizas algum smartphone da OnePlus? Qual a tua opinião sobre esta nova estratégia da construtora chinesa de atualizar estas Apps de sistema através da Google Play Store?

Outros assuntos relevantes:

Android Oreo nos smartphones da OnePlus? Este será o seu aspecto!

iOS 11: atualização trará recurso do 3D-Touch de volta aos Apple iPhone

Motorola Moto X4 chegará até ao consumidor dentro desta caixa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).