OnePlus ultrapassa Samsung no segundo maior mercado do mundo

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus conseguiu ultrapassar a Samsung no mercado indiano, também conhecido por ser o segundo maior mercado do mundo. Quem o diz é a Counterpoint Research ao analisar as vendas dos topos de gama no país.

Temos de ter em conta que esta análise apenas retrata os smartphones topo de gama e não a venda total dos equipamentos onde a Samsung continua forte.

Vê ainda: Microsoft implementa novas formas de autenticação no Microsoft Edge

O mercado indiano é um mercado um pouco atípico. Tal como em Portugal, os gama-média e gama-baixa são os terminais mais usados pela população.

Quando o assunto é topos de gama são poucos os que conseguem um destaque positivo. Mesmo assim, a Samsung e Apple sempre tiveram um destaque face aos concorrentes.

OnePlus 6 superou consideravelmente o Samsung Galaxy S9+ no segundo trimestre

De acordo com as informações, a supremacia da Samsung terminou este ano com o OnePlus 6 a ultrapassar as vendas do Samsung Galaxy S9+.

De todos os smartphones Premium vendidos no segundo trimestre o OnePlus 6 foi o primeiro classificado com mais de 30% das vendas. Logo depois temos o Samsung Galaxy S9+ com 12% e em terceiro lugar o OP5T com 10% das vendas dos topos de gama neste trimestre.

Esta conquista é admirável, porém, já há muito esperada. Os bons preços dos OnePlus e as suas boas especificações previam um sucesso tremendo em mercados emergentes. A OnePlus também tem a sua dose de sucesso na Europa.

A empresa asiática referiu que precisou apenas de 22 dias para vender 1 milhão de OnePlus 6. Um número nunca antes alcançado em tão pouco tempo.

Esperemos que isto seja um alarme importante para a empresa sul-coreana que insiste em trazer equipamentos a preços que poucos conseguem pagar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Fortnite poderá chegar ao Android mas não à Google Play Store

Conseguirá a parceria entre Microsoft e Walmart derrubar a Amazon?

Sony lançará em breve o seu próximo Android, o Sony Xperia XA3

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.