OnePlus retira a última versão Open Beta para todos os seus modelos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus possui um programa de teste às novidades para os seus smartphones chamado Open Beta. É através deste programa que todos os inscritos, e que possuam um equipamento da marca, têm acesso antecipado às novidades preparadas pela empresa.

Tratam-se de pequenas atualizações para todos os seus equipamentos. É um programa que não só permite à empresa chinesa testar de forma mais ampla as suas novidades como ainda permite aos utilizadores acesso antecipado às mesmas. Uma estreita colaboração entre a OnePlus e a sua comunidade.

Vê ainda: 19 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Dada a idade de cada um dos equipamentos da marca, são várias as versões Open Beta existentes. Cada uma delas em estados diferenciados tendo em conta as especificidades de cada modelo. Por exemplo, a Open Beta referente ao OnePlus 3 vai já na versão 33, ao passo que a Open Beta do 5T está na versão 5.

Independentemente da iteração da versão Open Beta, e do modelo em causa, a OnePlus decidiu retirar do ar todas as últimas versões deste programa. Dirigindo-nos ao site oficial da empresa deparamo-nos com as versões anteriores.

A OnePlus está a resolver os problemas causados pelo programa Open Beta

Pois bem, esta medida foi tomada depois dos relatos de problemas que afetam os equipamentos da marca. São vários os testemunhos nos fóruns da OnePlus sobre problemas causados pelas mais recentes Open Beta, nos mais variados modelos.

Existem vários problemas relatados, mas apenas um será transversal a todos os visados. Um excessivo consumo de bateria por parte dos smartphones. Terá sido esta justificação para a medida agora tomada.

Para todos aqueles que já instalaram a última versão no seu equipamento, a mesma manter-se-á. A menos que optes pela instalação manual de uma outra versão, é claro. Para os que não enveredarem por esta via, uma nova atualização deverá chegar em breve.

Tens experienciado algum problema com o teu OnePlus no programa Open Beta? Deixa-nos o teu feeedback nos comentários.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi Mi 7: Será esta nova imagem a traseira do próximo topo de gama?

Huawei Honor 10 contará com a mesma pintura do Huawei P20

Terá a Google sem intensão criado o grande concorrente ao Instagram?

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.