OnePlus TV tem especificações confirmadas em listagem da Amazon Índia

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus está a realizar os últimos preparativos da apresentação da sua primeira Smart TV. Esta é uma da mais antecipadas 'televisões inteligentes', visto que chegará equipada com especificações topo de gama e com uma versão otimizada do sistema operativo Android TV.

Agora, graças à sua listagem na Amazon Índia, foram confirmadas algumas características da OnePlus TV. Sem margem para dúvidas, esta vai ser uma Smart TV que todos os fãs da marca desejariam ter na sua casa.

Especificações confirmadas da OnePlus TV

A recente listagem da Smart TV no site da Amazon confirmou que irá apresentar um impressionante painel QLED de 55" polegadas com resolução 4K. Além disso, chegará com suporte para a tecnologia Dolby Vision, que garante uma reprodução de imagem de maior qualidade.

Além de oferecer uma reprodução de imagem ao mais alto nível, a OnePlus TV vai também surpreender no que respeita à reprodução de som. Ficou confirmado que a Smart TV vai chegar equipada com um total de 8 colunas, que irão garantir uma potência total de 50 watts com uma excelente reprodução de baixos. Como seria de esperar, chega com suporte para a tecnologia Dolby Atmos, que garante uma experiência sonora da mais alta qualidade.

Pete Lau, CEO da OnePlus, já confirmou que estão garantidos 3 anos de atualizações do Android TV para a OnePlus TV, e que a escolha do OS foi muito simples. Ao manter a parceria de longa data com a Google, terão a possibilidade de melhorar consideravelmente a experiência de utilização do Android TV.

Esta é uma notícia que muitos utilizadores esperavam, pois o sistema operativo dedicado às televisões precisava realmente de um grande 'face lift' de forma a conseguir alcançar todo o seu potencial.

Modelo de 55" polegadas não será o único a ser lançado pela OnePlus

Ainda que tenha sido confirmado apenas o modelo de 55" polegadas. Vários rumores indicaram que a fabricante está a desenvolver diversos modelos da sua Smart TV, destinados a diferentes mercados e com diferentes características.

Ao que parece, juntamente com o modelo de 55" polegadas chegará também um de 65" polegadas, que estarão disponíveis em todos os mercados. No caso dos Estados Unidos e China, fala-se no lançamento de uma impressionante televisão de 75" polegadas, enquanto a Índia deverá receber um modelo de 43".

Além disso, existe também a possibilidade de alguns destes modelos chegarem com a opção de painel LCD em vez do mais avançado OLED.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro ou OnePlus 7T Pro? assim será o design do seu painel traseiro!
  • OnePlus transforma o seu Zen Mode numa app descarregável através da Play Store
  • OnePlus 7T Pro: novos renders confirmam o seu design
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.