OnePlus TV prepara-se para chegar à Europa, confirma o CEO

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Numa recente entrevista, o CEO da OnePlus, Pete Lau, confirmou a intenção da empresa em levar a OnePlus TV para outros mercados. O executivo referiu que a Europa, China e América do Norte são o objetivo.

A OnePlus lançou a sua primeira televisão inteligente recentemente na Índia. Esta é vendida em exclusivo naquele mercado, mas a empresa chinesa está a fazer todos os possíveis para mudar isso.

Lançamento da OnePlus TV na Europa dependente de parceiros

O lançamento da OnePlus TV nos mercados acima referidos está apenas dependente de parcerias. Assim que a empresa chinesa consiga os apoios necessários, a sua primeira televisão inteligente deixará de ser um exclusivo indiano.

Não temos ideia de quando é que tal poderá acontecer. O importante a reter é que o mercado das televisões prepara-se para receber um novo concorrente, depois de a Xiaomi ter trazido recentemente as suas Mi TV para Portugal.

OnePlus TV chega em dois modelos com características de topo

A OnePlus lançou dois modelos da sua televisão para o mercado: a OnePlus TV 55 Q1 e OnePlus TV 55 Q1 Pro. A principal diferença entre as duas é que o modelo Pro conta com uma soundbar retrátil.

Olhando para as suas características, ambas contam com um painel de 55 polegadas e resolução 4K. Este conta ainda com suporte para Dolby Vision e HDR 10+ para que tenhas uma excelente experiência de visualização.

No que respeita ao som, esta televisão conta com oito altifalantes que totalizam uma potência de 50 watts. A adição da tecnologia Dolby Atmos contribui para que a experiência seja ainda mais realista.

Falando ainda do seu software, a OnePlus TV vem com Android TV incorporado e a promessa de atualizações durante três anos. Suporta ainda a Google Assistant e Alexa para que possas controlar a televisão com a tua voz.

Relativamente a preços, a OnePlus TV 55 Q1 está a ser vendida pela equivalente a 897€, ao passo que a versão Pro sobe para os 1282€. É certo que não são os preços mais baixos do mercado, mas qualidade não lhe falta.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro será o mais bonito smartphone de sempre da marca, afirma CEO
  • OnePlus com anúncios na OxygenOS? CEO responde
  • Xiaomi está prestes a bater recorde de vendas de Smart TVs em 2019
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.