OnePlus TV é oficial: conhece a Smart TV com soundbar que se esconde

Bruno Coelho
Comentar

Como prometido, foi finalmente apresentada a OnePlus TV. Num evento realizado na Índia, a OnePlus mostrou oficialmente a sua primeira Smart TV que chegará ao mercado com Android TV e uma soundbar que se esconde quando desligas a televisão.

Com um design minimalista, a OnePlus TV chega com um painel QLED com 55 polegadas. O seu painel 4K traz suporte para Dolby Vision e HDR10+ para que tenhas a melhor qualidade de imagem possível.

O som é um dos destaques desta televisão. Com 50 watts, conta com oito altifalantes que prometem uma “experiência de som surround surreal” através do suporte para Dolby Atmos.

Estes oito altifalantes estão alojadas na sua soundbar, que desce da parte de baixo da TV quando esta se encontra em uso. Quando desligares a televisão, a soundbar vai ficar escondida atrás desta.

oneplus tv

OnePlus garante três anos de atualizações no Android TV

Como havia já sido anunciado, a OnePlus TV tem Android TV da Google, estando prometidos três anos de atualizações. Embora bom, é pouco para a longevidade teórica que uma televisão tem nas nossas casas.

É compatível com Google Assistant e Alexa

Esta é compatível tanto com a Google Assistant como com a Alexa. Tal como foi demonstrado, poderás ligar a tua televisão ou efetuar outros comandos de voz recorrendo a estas assistentes virtuais.

O seu comando é simples, e com poucos botões, mas a marca optou por dar grande destaque à app OnePlus Connect. Com esta vais poder controlar quase tudo da tua TV através do smartphone.

Som da OnePlus TV baixa se receberes uma chamada no smartphone

Como esperado, uma das funcionalidades mais interessantes é o facto de o som da televisão baixar caso recebas uma chamada. Podes ter a televisão no máximo, que este baixa para 10% assim que o teu telefone comece a tocar.

Preços e disponibilidade

Foram anunciadas duas variantes: a OnePlus TV 55 Q1 e OnePlus TV 55 Q1 Pro. A diferença maior é a existência da soundbar retrátil no modelo Pro. Por enquanto a OnePlus apenas vai lançar esta Smart TV na Índia, começando a sua venda na Amazon do país já no dia 28 de setembro

  • OnePlus TV 55 Q1 – 69.900 rúpias indianas (897 euros)
  • OnePlus TV 55 Q1 Pro – 99.900 rúpias indianas (1282 euros)

Oneplus TV

Devemos ter em conta que estes são preços para o mercado indiano. A inflação vai puxar o preço desta Smart TV para cima, e aguardamos confirmação do possível lançamento desta no mercado europeu no evento global a 10 de outubro.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.