OnePlus traz várias funcionalidades do Google Fotos para a sua aplicação!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus é considerada por muitos como a fabricante que melhor experiência tem para oferecer com a sua interface, mas muitas das suas aplicações continuam "na sombra da Google". Para tentar aliciar os seus utilizadores a manterem-se fieis às suas Apps, acabaram de implementar algumas das mais populares funcionalidades da Google Fotos na aplicação OnePlus Gallery.

Entre as várias novidades trazidas pela última atualização, os utilizadores vão agora poder usufruir de reconhecimento facial, reconhecimento de ambiente e criação automática de álbuns. Se utilizas o Google Fotos, sabes que estas são funcionalidades tão úteis quando práticas.

OnePlus Gallery ainda está longe do Google Fotos, mas está no bom caminho!

A Google Fotos continua a apresentar-se como a mais popular aplicação para gestão de fotografias nos smartphones Android, sendo de longe a que mais tem para oferecer aos seus utilizadores.

Por isso, é muito difícil olhar para a aplicação da OnePlus como uma séria rival. Em vez disso, a OnePlus Gallery poderá começar a apresentar-se como uma excelente alternativa para quem pretende experimentar algo que não tenha sido criado pela Google.

Vamos precisar de esperar algum tempo para descobrir se a OnePlus conseguiu replicar as novas funcionalidades com a qualidade desejada.

Reconhecimento fácil é uma das mais fantásticas funcionalidades do Google Fotos

A tecnologia de reconhecimento facial na aplicação da Google é simplesmente fantástica, conseguindo identificar pessoas até nas mais adversas condições de imagem. Através desta funcionalidade, é extremamente fácil procurar fotos onde esteja presente uma determinada pessoa, ou criar álbuns com filtros detalhados.

No caso da OnePlus, não se sabe ainda o quão precisa é a sua tecnologia de reconhecimento facial, ou se irá trazer alguma nova implementação a esta funcionalidade. Ainda assim, parece pouco provável que consigam colocar-se ao nível da Google.

Relembro que o Google Fotos permite a criação de albúns que se atualizam automaticamente sempre que tiras uma foto onde se encontra uma das pessoas selecionadas. Não foi revelado se a OnePlus se aventurou com uma funcionalidade semelhante, mas seria muito interessante.

Além desta funcionalidade, o reconhecimento de ambiente vai também ser uma ferramenta importante para quando precisares de encontrar fotos de um local específico.

As novas funcionalidades foram implementadas na versão 3.8.21 da OnePlus Gallery. Se já tiveres a aplicação, confirma que já tens a versão mais recente. Caso ainda não tenhas a App instalada, podes fazê-lo através da Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro: imagem real mostra que o smartphone perderá uma característica que todos adoram
  • OnePlus 8 Pro: estas podem ser as especificações do topo de gama!
  • Xiaomi, OnePlus ou Samsung? Eis os "Flagship Killers" em 2020
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.