OnePlus tenta aproveitar o hype da Samsung, mas dá-se mal

Bruno Coelho
Comentar

Tal como noticiamos esta quarta-feira, a conta da OnePlus dos Estados Unidos lançou um teaser com uma data e hora. Esta anunciava uma revelação que faria a 11 de agosto às 15 horas.

Este tweet trazia consigo um pequeno vídeo que dava a entender que a OnePlus poderia lançar um smartphone dobrável ou com dois ecrãs. E o facto de a revelação ser feita à hora do evento da Samsung trazia “água no bico”.

8.11 10am EThttps://t.co/mmPi4jlrhx pic.twitter.com/U6lPdrFnjf

— OnePlus➕ (@OnePlus_USA) 10 de agosto de 2021

Alegado dobrável da OnePlus era apenas um desconto duvidoso e limitado

Imediatamente se percebeu que no vídeo apareciam apenas dois OnePlus 9, o que se veio a confirmar. Infelizmente a OnePlus perdeu um bom motivo para estar no seu canto, tendo lançado uma promoção duvidosa.

Na realidade a OnePlus anunciou que o seu OnePlus 9 passaria a estar disponível com 50% de desconto no seu site oficial. Uma grande promoção, certo? O problema é que é restrita aos Estados Unidos, e a quem tem a operadora T-Mobile. Mas não se fica por aí.

Half off. Literally. Get the OnePlus 9 for 50% OFF. https://t.co/O029HjXT0p pic.twitter.com/DRRzU3SmkZ

— OnePlus➕ (@OnePlus_USA) 11 de agosto de 2021

Além disso, os compradores que efetivamente quiserem usar esta promoção, não podem efetivamente adquirir o smartphone por metade do preço (375 dólares). Esse dinheiro é-lhes apenas reembolsado no período de 24 meses em forma de crédito.

Na prática, a OnePlus deu a entender que iria lançar um novo produto. Mas queria apenas aproveitar o burburinho em torno dos dobráveis da Samsung para anunciar um anúncio com uma promoção pouco apelativa. Ficou a tentativa, e os fãs da marca não gostaram, como se pode ver pelos comentários à publicação.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.