OnePlus tem a tecnologia perfeita para trazer carregamento sem fios nos seus smartphone

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Já se falou que o OnePlus 8 poderá trazer consigo uma das mais aguardadas características. Falo obviamente da possibilidade de carregar o smartphone sem fios.

Ainda que a maior parte dos utilizadores não considere esta funcionalidade uma enorme vantagem, aqueles que já a utilizam, consideram complicado voltar atrás.

OnePlus 8 deverá mesmo trazer carregamento sem fios

Com a inscrição da OnePlus no WPC (Consórcio Wireless Power), tudo indica que a marca está a trabalhar para trazer a tecnologia aos seus smartphones. Pois bem, hoje temos mais razões para acreditar que tal acontecerá.

Carregamento sem fios de 30W é esperado

A OPPO está prestes a revelar um carregamento sem fios para o seu smartphone. Visto que a OPPO, tal como a OnePlus, Vivo e Realme, faz parte da fabricante BBK Electronics, é esperado que a OnePlus adote a mesma tecnologia com um nome diferente.

Não seria a primeira vez que a OnePlus se aproveitaria de tecnologia desenvolvida pela OPPO. Para além do carregamento rápido (que foi criado pela OPPO), a OnePlus já chegou mesmo a trazer smartphones com um design severamente idêntico aos da outra fabricante.

Smartphones concorrentes estão um passo à frente

Não é normal ver a OnePlus atrás. Porém, os smartphones da concorrência estão um passo à frente na velocidade de carregamento. Algo que a OnePlus sempre se gabou em ser melhor que os demais.

Seja com fio ou sem fio, marcas como a Xiaomi ou até a Huawei, continuam a mostrar à OnePlus como é que se faz. Assim sendo, acredito que seja desta que a fabricante trará uma resposta à letra a todos os seus concorrentes.

Os novos OnePlus 8 serão revelados nos próximos meses e até lá é garantido que teremos mais informações sobre os equipamentos.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Mi 10 esgota novamente em 55 segundos e Xiaomi fatura milhões
  • Apple admite que o Coronavírus está a afetar produção dos iPhones
  • Google Pixel 5: nome é confirmado pelo projeto Android para programadores
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.