OnePlus Switch - aplicação de migração de dados já chegou à Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Conhecemos pela primeira vez a aplicação OnePlus Switch durante o evento de apresentação do novo topo de gama, o 5T, no passado mês de novembro em Nova Iorque. Agora, a tecnológica chinesa já acabou de dar os retoques finais a esta aplicação que te ajudará a migrar para um novo smartphone. Já chegou à Google Play Store e o seu download é gratuito.

Quando recebemos um novo smartphone, especialmente se for de outro sistema operativo o nosso receio é sempre o mesmo. Será que vou perder todos os meus conteúdos? Os meus contactos? As minhas fotos? E as minhas mensagens, aplicações, agenda e outras informações importantes?

Vê ainda:T?

Este receio de perder os nossos conteúdos por vezes leva-nos a adiar este processo de troca, de Switch. Felizmente, existem várias aplicações na Google Play Store que te auxiliam neste processo de migração. Hoje, chega mais uma. É desenvolvida por esta empresa chinesa e chama-se OnePlus Switch.

OnePlus Switch é a nova aplicação da marca e já chegou à Google Play Store

Note-se que também a Google dispõe do seu serviço, básico, de cópia de segurança e restauro dos conteúdos há já vários anos. Faz parte dos serviços da Google Play e nos seus novos Pixel até já temos uma aplicação só para isso mesmo (permite a transferência de conteúdos via USB de iPhones, entre outros).

Agora vamos conhecer esta nova ferramenta de migração chamada OnePlus Switch. Para que todo este processo de transferência de conteúdos do antigo smartphone par ao novo smartphone seja o mais pacífico possível.

Esta aplicação é totalmente gratuita e pode ser instalada em qualquer dispositivo Android que utilize a versão 5.0 Lollipop ou superior. Contudo, há aqui um mas...o dispositivo em que esta aplicação é instalada tem que ser um OnePlus. Bem, uma vez que é a própria marca a desenvolver a Switch, perdoa-se e percebe-se facilmente.

Segundo a própria marca, com a OnePlus Switch conseguirás transferir os contactos, as SMS, o registo das chamadas, as tuas fotografias, os teus vídeo, ficheiros de áudio e gravações de voz. Até mesmo as aplicações (sem os dados das aplicações).

Descarrega AQUI através da APKMirror

A Google tem uma ferramenta semelhante que é capaz de copiar as tuas aplicações (com os dados das aplicações em certos casos), e até as definições do dispositivo. Funciona apenas com o Android 6.0 ou superior.

A empresa avisa que esta aplicação ainda carece de algumas melhorias e que novas funcionalidades serão acrescentadas em breve. De qualquer forma, caso queiras experimentar ou estas a necessitar de migrar para um OnePlus, será uma app bem útil!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Revelados esquemas de três variantes deste Android

Firefox Focus e Microsoft Edge – 2 ótimos browsers na Play Store

Nokia – App da câmara confirma novos modelos?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.