OnePlus Switch recebe novas funções, já na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus Switch é uma aplicação para dispositivos móveis Android que já aqui demos a conhecer na 4gnews. Trata-se de uma solução gratuita na Google Play Store que pretende auxiliar os utilizadores a migrarem para o seu novo smartphone OnePlus. É ainda "jovem" na Google Play Store e agora está a receber novas funções.

A aplicação para dispositivos móveis Android apresenta agora uma funcionalidade bem útil para quem gosta de personalizar / customizar o seu dispositivo. É certo e sabido que de vez em quando...fazemos asneira! Seja ao instalar um pacote de ícones ou a alterar a raíz do sistema, convém ter algumas cópias de segurança.

Vê ainda: d

A pensar nisso mesmo, da próxima vez que pretenderes trocar de ROM ou fazer root ao teu dispositivo móvel lembra-te sempre de fazer cópias de segurança antes. Evitam-se muitas dores de cabeça e dados perdidos com um simples backup de segurança antes de uma operação arriscada.

Por isso mesmo, a OnePlus Switch permite agora aos seus utilizadores fazer cópias de segurança locais. Tudo isto a partir da aplicação para dispositivos móveis, presente e gratuita na Google Play Store. Será uma boa notícia para todos os utilizadores entusiastas da personalização.

Google Play Store recebe as novidades da aplicação OnePlus Switch

As mudanças chegaram hoje à Google Play Store com a nova versão v1.1.0.180208220002.9af300a (sim, é mesmo longa). Esta nova função de cópia de segurança ou backup dos teus dados aplica-se aos Contactos, Histórico de chamadas. Guardará também as tuas Mensagens, Imagens, Fotografias, Áudio, Vídeo e informações do sistema. Aqui a OnePlus inclui os tons de toque, papeis de parede aplicados, etc). Guardará também as aplicações instaladas.

Daquilo que já testei no meu OnePlus 5, a aplicação consegue efetuar rapidamente as cópias de segurança. Aqui a velocidade dependerá do teu smartphone mas caso tenhas um topo de gama atual, o procedimento será rápido na maioria dos casos. Pelo sim pelo não, é uma boa função a ter.

Uma vez que não tenho outro smartphone à minha disposição (pelo menos desta marca), não tentei mover estes backups para outro equipamento. Já o procedimento de restauro dos dados é igualmente rápido e sem qualquer problema, pelo menos que tivesse notado. Note-se que esta nova função será particularmente útil para quem gosta de trocar ROM's.

Poderás descarregar APK Mirror.

Assuntos relevantes na 4gnews:

d Oreo?

Chrome classificará todas as páginas HTTP como não seguras

e face à Apple

Via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.