Home Android

OnePlus Switch já te deixa migrar os dados de um Apple iPhone

Se tens um Apple iPhone e queres migrar os teus dados para o novo dispositivo móvel Android da OnePlus então poderás socorrer-te da OnePlus Switch.

Apple iPhone iOS AppStore OnePlus Switch Google Play Store
A aplicação já está a receber novas funcionalidades para ambas as plataformas.

A aplicação (app) oficial da tecnológica chinesa para auxiliar os novos utilizadores a adaptarem-se ao seu smartphone Android da OnePlus, a OnePlus Switch, recebe agora várias novidades. Sobretudo para quem quer abandonar o seu Apple iPhone temos boas notícias.

Em primeiro lugar, a app estreou-se para dispositivos móveis Android, tendo atualmente uma avaliação de 3.8 pontos na Google Play Store. Todavia, até ao momento se tinhas um Apple iPhone e querias migrar os teus dados para um dispositivo OnePlus estavas por tua conta e risco.

Vê ainda: Google pode estar a preparar dois smartphones Android de gama média

Em segundo lugar, a app (aplicação) OnePlus Switch serve o propósito de migrar as tuas aplicações, os teus dados e informações para um novo smartphone. Isto é, nas instâncias em que queres trocar de smartphone. Neste caso para um dispositivo da marca e não queres perder os teus dados.

Em terceiro lugar, até ao momento esta aplicação apenas estava disponível para utilizadores de dispositivos Android. Por exemplo se tinhas um Samsung Galaxy e querias migrar para um dispositivo da OnePlus. Todavia, se tinhas um Apple iPhone não estavas contemplado.

OnePlus Switch, agora também para os Apple iPhone

Algo que acaba de mudar com a chegada da aplicação OnePlus Switch à App Store. Todavia cumpre mencionar que a app em si ainda está em fase beta, fase de testes e pode apresentar alguns erros. Aliás, neste momento terás que ter não só a versão para Android desta app bem como descarregar a versão para iOS através do site da marca. Algo que a seu tempo será resolvido com a listagem da aplicação na App Store. Em seguida temos já algumas imagens da aplicação em si e das suas janelas / menus para utilizadores iOS.

App Store Apple iPhone OnePlus Switch Android
A app ajudará os utilizadores de um Apple iPhone a migrar os seus dados para o novo dispositivo Android.

O anúncio foi feito recentemente através dos fóruns oficiais da empresa chinesa e são efetivamente boas notícias. Sobretudo para quem tem um Apple iPhone e quer migrar para um novo dispositivo móvel Android da OnePlus.

Na prática, depois de teres acertado todas as definições de Hotspot no teu novo smartphone OnePlus terás que o conectar ao Apple iPhone. Para tal terás que abrir a aplicação Switch no teu iPhone para que a migração de dados possa ter início.

Em suma, neste momento não é a solução mais simples ou prática mas cumpre o seu propósito. Todavia, escusado será dizer que a marca deverá colmatar estas falhas e trabalhar no sentido de tornar a app bem mais intuitiva.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi apresenta carrinho de criança com um preço inacreditável

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

Google Play Store: 12 aplicações Pagas que estão neste momento Grátis

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).