OnePlus Switch já te deixa migrar os dados de um Apple iPhone

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A aplicação (app) oficial da tecnológica chinesa para auxiliar os novos utilizadores a adaptarem-se ao seu smartphone Android da OnePlus, a OnePlus Switch, recebe agora várias novidades. Sobretudo para quem quer abandonar o seu Apple iPhone temos boas notícias.

Em primeiro lugar, a app estreou-se para dispositivos móveis Android, tendo atualmente uma avaliação de 3.8 pontos na Google Play Store. Todavia, até ao momento se tinhas um Apple iPhone e querias migrar os teus dados para um dispositivo OnePlus estavas por tua conta e risco.

Vê ainda: Google pode estar a preparar dois smartphones Android de gama média

Em segundo lugar, a app (aplicação) OnePlus Switch serve o propósito de migrar as tuas aplicações, os teus dados e informações para um novo smartphone. Isto é, nas instâncias em que queres trocar de smartphone. Neste caso para um dispositivo da marca e não queres perder os teus dados.

Em terceiro lugar, até ao momento esta aplicação apenas estava disponível para utilizadores de dispositivos Android. Por exemplo se tinhas um Samsung Galaxy e querias migrar para um dispositivo da OnePlus. Todavia, se tinhas um Apple iPhone não estavas contemplado.

OnePlus Switch, agora também para os Apple iPhone

Algo que acaba de mudar com a chegada da aplicação OnePlus Switch à site da marca. Algo que a seu tempo será resolvido com a listagem da aplicação na App Store. Em seguida temos já algumas imagens da aplicação em si e das suas janelas / menus para utilizadores iOS.

O anúncio foi feito recentemente através dos fóruns oficiais da empresa chinesa e são efetivamente boas notícias. Sobretudo para quem tem um Apple iPhone e quer migrar para um novo dispositivo móvel Android da OnePlus.

Na prática, depois de teres acertado todas as definições de Hotspot no teu novo smartphone OnePlus terás que o conectar ao Apple iPhone. Para tal terás que abrir a aplicação Switch no teu iPhone para que a migração de dados possa ter início.

Em suma, neste momento não é a solução mais simples ou prática mas cumpre o seu propósito. Todavia, escusado será dizer que a marca deverá colmatar estas falhas e trabalhar no sentido de tornar a app bem mais intuitiva.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi apresenta carrinho de criança com um preço inacreditável

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

Google Play Store: 12 aplicações Pagas que estão neste momento Grátis

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.