OnePlus Switch – Nova aplicação de migração de dados na Play Store

Rui Bacelar
OnePlus Switch Google Play Store Android OnePlus 5T Android Oreo Sandstone
Este é o novo esquema de cor / acabamento para o dispositivo topo de gama da marca

Recebeste um novo smartphone? Em primeiro lugar, parabéns! Agora está na altura de configurares todos os seus aspectos. Está na altura de migrares todos os conteúdos para o teu novo companheiro diário. A configuração inicial, um bicho de sete cabeças. Agora, ficará mais fácil com a nova aplicação OnePlus Switch, já na Google Play Store, a loja oficial do Android.

Depois de ter apresentado esta aplicação durante a apresentação do OnePlus 5T no passado mês de novembro, chega agora à Google Play Store. A 4gnews já experimentou esta aplicação e, antes demais, só funcionará caso queiras migrar conteúdos para um dispositivo da OnePlus. Desta forma, a menos que tenhas comprado um novo smartphone OnePlus a aplicação será essencialmente inútil.

Vê ainda: Sony apresenta os novos Sony Xperia L2 na CES 2018

Creio que ninguém goste particularmente de configurar um novo smartphone. Colocar os emails, os dados, os contactos e tudo o que tinhas no antigo smartphone, tudo o que queres passar para o novo OnePlus. Desde os teus papeis de parede até à tua lista de contactos favoritos.

OnePlus Switch é uma aplicação gratuita e já está na Google Play Store

Note-se que esta aplicação está longe de ser única ou inédita no mercado Android. Basta entrares na Google Play Store e fazer uma simples pesquisa para encontrares inúmeras alternativas. Até a própria Google tem uma aplicação rudimentar mas com a mesma premissa.

Agora, chegou a OnePlus Switch, a alternativa da marca para a migração de conteúdos. Trata-se de uma nova ferramenta que faz isso mesmo. Poderás passar todos os teus dados, menos os dados das aplicações (senhas do Facebook, WhatsApp, Instagram e outros dados).

Poderá, contudo, passar as tuas mensagens. As tuas imagens. Os teus contactos completos. As tuas músicas. Vídeos. Arquivos e claro, todas as tuas fotografias para o teu novo smartphone OnePlus.

OnePlus Switch aplicação Google Play Store
O aspecto da nova App desta empresa

A aplicação é simples de utilizar. Bastará que a instales no teu smartphone e abrir a aplicação em si. Instala a aplicação a partir da Google Play Store em ambos os smartphones. O antigo, e o novo dispositivo. Em seguida terás que emparelhar, sincronizar ambos os dispositivos via QR Code.

Descarrega AQUI a OnePlus Switch na Play Store

Depois será uma questão de escolheres todos os conteúdos que queres transferir de um smartphone para o outro. De toda a lista de conteúdos transferíveis, ficará ao teu critério escolher aqueles que queres passar para o novo dispositivo.

Esta é apenas a primeira versão desta aplicação da marca a chegar à Play Store. Em breve, terá ainda mais novidades. De qualquer forma, espero que te possa vir a ajudar quando precisares de configurar um novo dispositivo.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Android – “Mãe” da OnePlus prepara os seus smartphones para a Europa

Sony – Top 10 dos jogos para PlayStation 4 mais populares em 2017

Nokia 6 2018 recebe o Android Oreo logo ao sair da caixa

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.