OnePlus surpreende os utilizadores deste bom smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A fabricante chinesa de smartphones Android, OnePlus, não é conhecida pela excecional rapidez na distribuição de atualizações para os seus telefones. Aliás, nem mesmo os seus smartphones topo de gama são contemplados, de modo expedito, com as novidades.

Não obstante, temos agora boas notícias para a geração de smartphones Android de 2019, os OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro. Com efeito, a ambos os telefones chega agora uma importante atualização que se faz acompanhar, também, pelo patch de outubro.

Atualização da OxygenOS para os smartphones OnePlus 7

Em causa está a atualização OxygenOS 11.0.4.1 para os smartphones OnePlus 7 Pro e OnePlus 7, tal como a fabricante deu a conhecer no seu fórum oficial. O novo software, ainda que não acrescente novas funções, vem corrigir vários problemas.

Em particular, resolve alguns dos maiores defeitos das versões atuais que levavam ao desespero de alguns utilizadores. Em particular o atraso na apresentação do ecrã de chamada sempre que alguém tentava estabelecer uma chamada telefónica.

Mais concretamente, um forte atraso sentido sempre que o telefone OnePlus recebia uma chamada. Agora, com a nova atualização da OxygenOS, o problema será corrigido. Ademais, pelo changelog temos também outras melhorias de estabilidade do sistema.

Correções dos erros mais irritantes nestes smartphones OnePlus

A OnePlus, através do seu fórum oficial, afirma ter ouvido as queixas dos utilizadores e feedback associado. Assim, com a nova distribuição do software para os OnePlus 7 e OnePlus 7 Pro, a empresa chinesa garante que os telefones estão ainda melhores.

Para o utilizador será, em princípio, o fim das frustrações sempre que uma chamada era recebida, ou da instabilidade por vezes sentida no sistema. Note-se ainda que a atualização começou só recentemente a ser distribuída via OTA.

Desse modo, podem passar algumas horas, ou alguns dias, até que as novidades cheguem também aos utilizadores em Portugal. Até lá, podem consultar a sua disponibilidade através das Definições - Acerca do Telefone - Atualizações de software.

Esta atualização chegará a todas as unidades no decurso dos próximos dias e semanas, incluindo também o pacote de correções de segurança de outubro, agora que entramos já em novembro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi é ultrapassada de forma surpreendente por esta marca na China
  • Xiaomi 12: reveladas as primeiras imagens reais do seu ecrã
  • 25 jogos e apps premium para Android agora grátis na Google Play Store
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.