OnePlus está longe de apostar em smartphones dobráveis. CEO explica porquê

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

Durante a Consumer Electronics Show 2020, a OnePlus deu a conhecer o Concept One. Um smartphone que a fabricante acredita ser o futuro, e que tem como linha distintivo o facto de ter as câmaras traseiras escondidas.

Pete Lau tirou uns minutos, e foi entrevistado pelo The Vergecast, o podcast do The Verge. Um dos temas fortes foram os smartphones dobráveis, que o CEO da OnePlus acredita ainda não serem suficientemente bons.

Nos dobráveis, desvantagens são maiores que as vantagens, para Pete Lau

“Os dobráveis são um exemplo de algo que analisamos, mas não concretizamos”, começa por dizer. “Não achamos que a vantagem ou o valor significativo que é trazido, são compensados pelas desvantagens ou deficiências do estado atual da tecnologia”, revelou.

Para Pete Lau, esta tecnologia só estará boa o suficiente quando forem resolvidos os problemas com o ecrã na zona da dobradiça. Assim que a dobragem não tiver possíveis implicações no ecrã, será a altura certa para avançar.

Pelo menos para já, a OnePlus não parece interessada em entrar na corrida pelos smartphones dobráveis. No entanto, o Motorola RAZR é eleito como o melhor dobrável atualmente, embora ainda não tenha o ecrã como Pete Lau pretende para um dispositivo da sua marca.

Neste momento os smartphones dobráveis ainda apostam em ecrãs que, apesar de serem OLED, são de plástico. Para o CEO da OnePlus esse é um compromisso que não quer fazer, e essa é a principal razão pela qual a marca não vai apostar, para já, num terminal deste género.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 7T Pro é o escolhido para "Smartphone do ano" nos Prémios 4gnews (escolha do público)
  • OnePlus prepara-se para abandonar câmara pop-up. Avanço ou retrocesso?
  • OnePlus 8 vai ter um dos melhores ecrãs algumas vez viste num smartphone!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.