Home Android

OnePlus reforça a aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

O 2º maior mercado mundial de smartphone é cada vez o foco das atenções.

OnePlus 6 Android Pie Índia oficial reuters mercado Índia smartphones
O 2º maior mercado mundial de smartphone é cada vez o foco das atenções. ©Reuters

OnePlus, uma das mais cativantes fabricantes Android da atualidade, reforça agora a sua aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones. Nesse sentido, a fabricante chinesa liderada por Carl Pei e Pete Lau anuncia agora a sua próxima grande aposta na Índia.

Por conseguinte ficamos assim a saber que a OnePlus planeia abrir o seu primeiro centro de pesquisa e desenvolvimento (P&D) na Índia. Mais concretamente, este centro ficará localizado na cidade de Hyderabad.

Vê ainda: Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

O anúncio foi feito pela própria fabricante Android, justificando esta decisão com a crescente importância deste teatro de operações. Para tal, a OnePlus instalará o supra-citado centro de investigação e pesquisa, dedicando-se sobretudo ao desenvolvimento de software.

Dentro deste quesito (software) a OnePlus colocará uma forte tónica na inteligência artificial (I.A) bem como no machine learning. Isto é, os algoritmos de aprendizagem e inteligência artificial com possíveis aplicações para os seus produtos.

A OnePlus é uma das mais jovens fabricantes Android

Paralelamente esta aposta na Índia tornará também o nome da marca num conceito mais familiar e procurado pelos consumidores. Algo que ficou bem claro com as declarações de Vikas Agarwal, responsável máximo pela fabricante Android naquele país. Por conseguinte, para Agarwal, a empresa construirá uma nova equipa dedicada à pesquisa e desenvolvimento para soluções específicas para esse mercado. Isto é, a marca quer aperfeiçoar a experiência de utilização dos seus equipamentos para o enorme mercado que é a Índia.

OxygenOS OnePlus 6T Thunder Purple oficial mercado Índia
Este é o mais recente tom de cor para este smartphone Android de gama alta, o 6T.

Todavia, deixa também bem claro que a OnePlus tem planos para abrir uma segunda sede, agora em solo indiano. Em suma, uma clara aposta neste mercado que não apresenta sinais de saturação ou abrandamento.

A OnePlus justifica a escolha da cidade de Hyderabad pela vasta oferta de talentos locais, sobretudo na área das novas tecnologias. Algo que garantirá À fabricante Android o acesso à necessária mão de obra qualificada para este centro de pesquisa e desenvolvimento.

A OnePlus reforça a sua aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones 

Em segundo lugar, a OnePlus frisou também o seu objectivo de estabelecer contratos com várias universidades locais. Aqui no sentido de proporcionar estágios e oportunidades de emprego para alunos das instituições de ensino superior.

OnePlus 6T Android Pie OnePlus X smartphone gama-média Android CEO OnePlus 5T Pete Lau mercado Índia smartphones
Pete Lau, CEO da fabricante chinesa de smartphones Android – ©businessworld

Ademais, o próprio CEO e fundador da OnePlus, ao pronunciar-se sobre os planos da marca para a Índia, afirmou o seguinte:

Em cerca de três anos, queremos expandir o novo centro de P&D na cidade de Hyderabad para o nosso maior centro global. Queremos também realocar os nossos esforços de P&D à escala global bem como impulsionar inovações na Índia. Algo que se reflectirá nos produtos globais, especialmente no quesito do software. Aqui com ênfase especial na Inteligência Artificial e machine learning.

A OnePlus já é uma das maiores fabricantes neste mercado (Índia)

Em suma, a fabricante Android reforça assim o seu compromisso a longo prazo neste mercado cada vez mais importante. Teremos então um novo centro de pesquisa e desenvolvimento de novas soluções de software bem como soluções especializadas.

Numa última nota, a Índia é já um dos maiores mercados para a fabricante chinesa. Nesse sentido podemos apoiar-nos no mais recente relatório da agência IDC. Mais concretamente, a OnePlus já tem uma quota de 37% no segmento dos topos de gama. Sendo a Samsung a sua principal concorrente bem como a Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

Samsung volta a mentir na promoção da fotografia do seu smartphone

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).