OnePlus reforça a aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

OnePlus, uma das mais cativantes fabricantes Android da atualidade, reforça agora a sua aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones. Nesse sentido, a Samsung Galaxy S10: O resumo que precisas de saber

O anúncio foi feito pela própria fabricante Android, justificando esta decisão com a crescente importância deste teatro de operações. Para tal, a OnePlus instalará o supra-citado centro de investigação e pesquisa, dedicando-se sobretudo ao desenvolvimento de software.

Dentro deste quesito (software) a OnePlus colocará uma forte tónica na inteligência artificial (I.A) bem como no machine learning. Isto é, os algoritmos de aprendizagem e inteligência artificial com possíveis aplicações para os seus produtos.

A OnePlus é uma das mais jovens fabricantes Android

Paralelamente esta aposta na Índia tornará também o nome da marca num conceito mais familiar e procurado pelos consumidores. Algo que ficou bem claro com as declarações de Vikas Agarwal, responsável máximo pela fabricante Android naquele país. Por conseguinte, para Agarwal, a empresa construirá uma nova equipa dedicada à pesquisa e desenvolvimento para soluções específicas para esse mercado. Isto é, a marca quer aperfeiçoar a experiência de utilização dos seus equipamentos para o enorme mercado que é a Índia.

Todavia, deixa também bem claro que a OnePlus tem planos para abrir uma segunda sede, agora em solo indiano. Em suma, uma clara aposta neste mercado que não apresenta sinais de saturação ou abrandamento.

A OnePlus justifica a escolha da cidade de Hyderabad pela vasta oferta de talentos locais, sobretudo na área das novas tecnologias. Algo que garantirá À fabricante Android o acesso à necessária mão de obra qualificada para este centro de pesquisa e desenvolvimento.

A OnePlus reforça a sua aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

Em segundo lugar, a OnePlus frisou também o seu objectivo de estabelecer contratos com várias universidades locais. Aqui no sentido de proporcionar estágios e oportunidades de emprego para alunos das instituições de ensino superior.

Ademais, o próprio CEO e fundador da OnePlus, ao pronunciar-se sobre os planos da marca para a Índia, afirmou o seguinte:

Em cerca de três anos, queremos expandir o novo centro de P&D na cidade de Hyderabad para o nosso maior centro global. Queremos também realocar os nossos esforços de P&D à escala global bem como impulsionar inovações na Índia. Algo que se reflectirá nos produtos globais, especialmente no quesito do software. Aqui com ênfase especial na Inteligência Artificial e machine learning.

A OnePlus já é uma das maiores fabricantes neste mercado (Índia)

Em suma, a fabricante Android reforça assim o seu compromisso a longo prazo neste mercado cada vez mais importante. Teremos então um novo centro de pesquisa e desenvolvimento de novas soluções de software bem como soluções especializadas.

Numa última nota, a Índia é já um dos maiores mercados para a fabricante chinesa. Nesse sentido podemos apoiar-nos no mais Apple.

Editores 4gnews recomendam:

Microsoft Edge será substituído por um browser com base no Chromium

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.