OnePlus será a primeira a lançar um smartphone com o Snapdragon 855

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje mais cedo ficamos finalmente a conhecer o novo Qualcomm Snapdragon 855. Depois de toda a especulação, eis que este novo SoC de topo foi desvendado ao mundo. Será o motor escolhido para smartphones como Xioami Mi 9, OnePlus 7, Galaxy S10 e mais.

O novo Snapdragon 855 foi concebido com base litografia de 7nm. Com efeito, temos uma menor distância entre os seus transístores, o que resultará numa maior potência e maior eficiência energética.

Vê ainda: Qualcomm Snapdragon 855, o novo “motor” dos smartphones Android

Além disso, este novo SoC vem já com suporte para o tão falado 5G. Com o novo modem Snapdragon X24, este processador está já preparado para esta nova tecnologia. Ainda assim, a norte-americana admite, em 2019, o desenvolvimento de modems mais capazes.

OnePlus terá o primeiro smartphone com Qualcomm Snapdragon 855

Estes são os traços gerais daquilo que a Qualcomm desvendou no dia de hoje. Na mesma ocasião foi ainda revelada uma novidade deveras interessante, sobretudo para os fãs da OnePlus.

Pete Lau, CEO da OnePlus, subiu ao palco para anunciar que o primeiro smartphone com o Snapdragon 855 será da sua empresa. Este senhor já havia declarado interesse em lançar o primeiro smartphone com 5G e agora quer ter o primeiro com este poderoso SoC.

Todavia, os detalhes sobre este smartphone são escassos. Não foi adiantada qualquer calendarização para a sua apresentação, nem tão pouco a sua designação. Desse modo, não sabemos se será o OnePlus 7 ou o novo equipamento com suporte a 5G.

Como já referi, a tecnológica chinesa quer ser a primeira a lançar um smartphone com 5G na Europa. Nesse sentido, é provável que o equipamento a que Pete Lau se referiu hoje seja esse mesmo produto.

Por outro lado, importa notar que o Samsung Galaxy S10 costuma ser dos primeiros a chegar ao mercado com este processador. Por isso mesmo, o primeiro smartphone do ano da OnePlus poderá ser desvendado já no MWC, em fevereiro próximo.

Fica assim dada a boa-nova, ainda que careça de muitos detalhes. Esses certamente chegarão no decorrer dos próximos tempos, conforme nos formos aproximando cada vez mais do final de 2018.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi e Huawei preparam-se para crescer como nunca em 2019

Vivo Nex 2 ainda não é oficial mas já deslumbra com dois ecrãs!

11 aplicações Premium que estão Grátis na Google Play Store

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.