OnePlus pensa em fabricar um smartphone mais pequeno

Filipe Alves

OnePlus pensa em fabricar um smartphone mais pequenoFinalmente vejo uma fabricante a querer fabricar um smartphone mais pequeno. O CEO da OnePlus, Pete Lau, falou numa entrevista à PCMag que tem interesse em lançar um smartphone pequeno, porém, que existem obstáculos que a marca tem de conseguir ultrapassar para que tal aconteça.

A OnePlus sempre foi uma empresa que lançou equipamentos com um porte grande. Tirando o muito amado OnePlus X, que acabou abandonado, todos os smartphones da empresa asiática chegaram com um ecrã superior a 5.5" polegadas.

Vê ainda: Google Fit recebe atualização e traz novas características

Ainda que as margens dos equipamentos tenha vindo a reduzir nos últimos anos, só fez com que os fabricantes aumentassem o ecrã do smartphone. Ou seja, as 6" polegadas começam a ser cada vez mais habituais.

OnePlus X foi o smartphone mais pequeno da marca com um ecrã de 5" polegadas

Na entrevista à PCMag, o CEO da OnePlus referiu que gostava de construir um smartphone mais pequeno. A entrevista foi rápida e com poucas novidades. Falou-se que a OnePlus está a crescer de uma forma incrível que a marca conseguiu vende 1 milhão de unidades do OnePlus 6 em menos de 1 mês.

Google Pixel 3 câmara Android Pie OxygenOS 9.0 Android loja física OnePlus 6 Android Oreo DxOMarkA conversa do OnePlus 6T trouxe obviamente a entrada 3.5" para os headphones. Ou a falta dele. Como resultado, Pete Lau referiu que isso permite introduzir uma bateria maior e o sensor no ecrã.

Aliás, a desculpa da bateria foi exatamente o problema deparado com a marca quando pensaram num smartphone mais pequeno. De acordo com Pete Lau, a tecnologia das baterias ainda não está evoluída o suficiente para nos dar o mesmo desempenho num smartphone grande. As suas palavras foram "Se nós conseguirmos resolver o problema da bateria, definitivamente faríamos um smartphone mais pequeno".

Em suma, vamos acreditar que a sua palavra refere a verdade. No meu ponto de vista, quanto menor é o ecrã, menos bateria irá gastar. Contudo, não sou engenheiro por isso não posso falar do que não sei.

Ou seja, esperemos que a OnePlus descubra a solução para a bateria. Mal vejo a hora de ter um smartphone mais pequeno e confortável na mão.

Editores 4gnews recomendam:

Google Maps: Nova atualização traz novidades e novo design

Nokia 8 já pode testar o novo Android Pie 9.0 da Google

Android TV: 7 Boxes Android baratas para comprares neste Natal

Fonte

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.