OnePlus: Próximo smartphone da marca poderá chegar aos 900€

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

O OnePlus operadora britânica EE. Será aí que o primeiro smartphone da OnePlus com 5G e este novo SoC fará a sua primeira aparição, aqui bem antes de chegar a outros mercados.

Teremos um smartphone OnePlus preparado para o 5G

Em segundo lugar, o smartphone deverá ser lançado no mercado durante a primeira metade de 2019. Mais concretamente antes do final do mês de maio segundo nos contam os nossos colegas da CNET. Todavia, contrariando o senso-comum, o smartphone não se chamará OnePlus 7. Será sim, uma edição especial, um produto cujo nome neste momento não é conhecido e cujo maior trunfo será o suporte para redes 5G. Nesse sentido, não se enquadrará na atual linha de smartphones Android desta fabricante chinesa.

Em terceiro lugar, durante uma entrevista cedida à publicação The Verge, Pete Lau confirmou o desenvolvimento do OnePlus 7. Este smartphone não contará com suporte para redes 5G e será o efetivo sucessor do atual OnePlus 6T.

Teremos também um OnePlus 7 em 2019 com o Snapdragon 855

Lau fez uma adenda, salientando que o smartphone com 5G será um dispositivo premium cujo preço será 200 a 300 dólares superior ao 6T. Todavia, alertou para a imprecisão destes valores, afirmando que ainda existem muitas incógnitas e variáveis no desenvolvimento do equipamento.

Em suma, neste momento acreditamos que o futuro OnePlus 7 seja ligeiramente mais caro do que o atual 6T. Por conseguinte, poderemos ter um aumento de 10 a 20 euros para cada uma das versões / variantes do smartphone Android.

Já por outro lado, temos também a confirmação de que a marca está a trabalhar num smartphone preparado para as redes 5G. Independentemente do seu preço, a fabricante quer ser uma das primeiras a debruçar-se no futuro das telecomunicações.

Aguardemos agora por mais detalhes e informações sobre os planos desta marca para os seus futuros equipamentos. Até lá, já sabemos que um dos próximos smartphones Android da marca poderá custar 900 ou mais euros...

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus reforça a aposta no 2º maior mercado mundial de smartphones

OP 6T McLaren: Já há datas de lançamento oficiais do smartphone!

Xiaomi Mi Mix 3 pode afinal ser o primeiro com o Snapdragon 855

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.