OnePlus: Smartphone Android preparado para o 5G demorará a chegar...

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O futuro passará pelo 5G, a próxima revolução nas comunicações móveis, Huawei P30 Pro poderá voltar a redefinir a qualidade de Fotografia

Em primeiro lugar podemos confirmar o interesse da fabricante Android neste produto. De igual forma, a empresa chinesa confirmou também o atual desenvolvimento de um novo smartphone preparado para este novo padrão de telecomunicações.

O smartphone 5G da OnePlus ainda carece de desenvolvimento mas poderá chegar até Maio

Todavia, a fabricante Android não escondeu que tal produto apresenta novos desafios e que, como tal, a sua chegada ao mercado ainda demorará. Note-se que todas as declarações emanaram da própria empresa no seguimento das declarações do seu CEO, pós-conferência da Qualcomm.

Por conseguinte, a OnePlus não será a primeira fabricante a lançar um smartphone Android preparado para as redes 5G. NesteNubia, entre outras) a trabalhar nesse sentido com os primeiros smartphones a chegar em breve.

Ainda assim, a OnePlus será efetivamente uma das primeiras ainda que não a primeiríssima a efetuar tal proeza. Algo que não preocupa em demasia do CEO da empresa, preferindo este apostar na qualidade do produto final.

A fabricante Android não tem pressa em lançar este smartphone

Em segundo lugar, Pete Lau afirmou que o smartphone 5G da OnePlus não tem como objectivo último a obtenção de lucro. Em vez disso a sua existência e desenvolvimento prende-se mais com razões estratégicas para a empresa.

Ciente de que o futuro passará pelo 5G, Pete Lau prefere apostar no desenvolvimento gradual e consistente do produto final. Tudo isto para que quando o 5G for a nova norma, a marca já estar perfeitamente preparada.

Entretanto, deixou bem claro que o mercado ainda não está preparado para o 5G. As infra-estruturas ainda não estão montadas nem os consumidores procuram um smartphone Android com conexão 5G. "Para já tudo o que temos são protótipos".

Este paradigma mudará a partir de 2020. "Aí sim, começaremos a sentir necessidade de providenciar produtos preparados para tal". Ainda assim, a fabricante chinesa será a primeira ou uma das primeiras a dar-nos um smartphone Android com o novo processador Snapdragon 855 da Qualcomm.

Na primeira metade de 2019 teremos pelo menos um smartphone Android da OnePlus

Relembro ainda que este SoC já está preparado (o seu modem já suporta) o padrão 5G. Por conseguinte, o Reino Unido será um dos primeiros países a receber este smarptohne Android, fruto da parceria com a operadora EE.

Em suma, o 5G está sim na mesa de trabalhos da OnePlus. Todavia, não é a prioridade absoluta da marca, pelo menos para já. Paralelamente, Pete Lau também já revelou que este dispositivo custará mais 200 ou 300 dólares do que os atuais smartphones Android da marca.

Acompanharemos o desenrolar das novidades.

Editores 4gnews recomendam:

Honor View 20: Imagens oficiais mostram ‘buraquinho’ no ecrã

Google Fotos limita formatos de vídeo com armazenamento grátis

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.