OnePlus lançará um smartphone com 5G já em 2019

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O futuro da tecnologia móvel leva-nos, entre outras coisas, em direção ao 5G. Este novo padrão de conectividade começa já a ser implementado pelo mundo, faltando agora equipamentos preparados para tal. Da parte da OnePlus, o primeiro smartphone compatível chegará já em 2019.

Neste momento, a jovem empresa chinesa prepara-se para apresentar o OnePlus 6T. Este será o próximo topo de gama da marca, cuja apresentação está agendada para o próximo dia 29 de outubro.

Vê ainda: OnePlus 6T: Confirmações sobre especificações e preço

Certamente que por esta altura este smartphone já estará totalmente desenvolvido. Assim sendo, há já espaço para que os responsáveis da empresa olhem para o futuro. Um futuro que não está assim tão distante, visto que 2019 se inicia dentro de pouco mais de dois meses.

Ora, o ano de 2019 reserva-nos várias surpresas, tendo em conta todos os rumores. Entre smartphones dobráveis e outros compatíveis com o 5G, novidades não faltarão. Se, por enquanto, não temos pistas de um smartphone dobrável da OnePlus, por outro lado sabemos que a empresa lançará um compatível com 5G.

OnePlus quer ser das primeiras a lançar um smartphone 5G

Foi no decorrer do evento 4G / 5G da Qualcomm, em Hong Kong, que Carl Pei nos deu a boa-nova. O co-fundador da empresa chinesa referiu que a sua empresa quer ser das primeiras a lançar um smartphone com compatibilidade 5G.

Nas palavras do senhor Pei "Como a OnePlus está na vanguarda da tecnologia e inovação, queremos continuar a quebrar barreiras e ser os primeiros a lançar um telefone com suporte 5G."

Carl Pei aproveitou a ocasião para nos revelar que a sua empresa já está a trabalhar no 5G desde 2016, mas só recebeu o suporte da Qualcomm em 2017. Assim sendo, a empresa chinesa tem contacto direto com o laboratório da Qualcomm nos EUA que se dedica ao 5G.

Por estas e outras razões, acredita-se que, dentro em breve, a OnePlus possa mesmo cumprir com esta promessa. No entanto, é ainda muito cedo para especular qual será o smartphone escolhido.

Naturalmente que o OnePlus 7 é um forte candidato para tal. No entanto, se a história se repetir, o smartphone só será desvendado mais lá para maio / junho. Nesse sentido, poderá ser um pouco tarde para receber o estatuto de primeiro a suportar o 5G.

Recorde-se que empresas como a Samsung já manifestaram vontade semelhante. Além disso, a Qualcomm espera que os primeiros modelos compatíveis cheguem ao mercado no segundo trimestre de 2019.

Será interessante ver como é que o 5G conseguirá mudar o nosso quotidiano. As velocidades prometidas são bastante entusiasmastes, mas há ainda um longo caminho a percorrer até que tenhamos infraestruturas preparadas para tal, pelo menos em Portugal.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi Mix 3: Já há informações sobre o preço do smartphone

Google Pixel 3 não suportam carregamento rápido sem fios de terceiros

Mensagens Android: Atualização com mudanças relevantes está aqui!

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.