OnePlus quer ser a primeira a trazer um smartphone 5G para a Europa

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Hoje foi do dia em que ficamos a conhecer oficialmente o OnePlus 6T. Todos os rumores conhecidos confirmaram-se e temos assim um novo smartphone de topo que se apronta para chegar oficialmente à Europa e outros mercados mundiais.

O OnePlus 6T é, sem margem para dúvida, um dos mais interessantes Android do ano. O novo topo de gama da empresa chinesa pegou nos trunfos do seu antecessor e adicionou uma novidade bastante interessante.

Vê ainda: OnePlus 6T passa com distinção no teste do canal Jerry Rig Everything

Inegavelmente, o grande ponto de venda deste smartphone é o seu leitor de impressões digitais. Este está agora alojado debaixo do seu ecrã e é dos primeiros a trazer esta tecnologia para as massas.

O primeiro grande smartphone com esta tecnologia para a Europa foi o Huawei Mate 20 Pro. No entanto, o seu preço poderá ser proibitivo para muitos consumidores. Ora, o OnePlus 6T vem corrigir precisamente isso, com valores a começar nos 549€.

Smartphone 5G da OnePlus chegará oficialmente à Europa

Ainda no contexto da apresentação deste topo de gama, tivemos novas informações sobre o futuro desta empresa chinesa. Em entrevista ao The Verge, Pete Lau falou novamente no smartphone compatível com 5G que está a ser desenvolvido.

Ouvimos falar pela primeira vez neste equipamento ainda na semana passada. À data, Pete Lau referiu que a OnePlus queria ser das primeiras a lançar para o mercado um smartphone com capacidades 5G. Ademais, esse deveria chegar na primeira metade de 2019.

Agora, de acordo com as suas mais recentes declarações, este deverá ser o primeiro smartphone 5G a chegar à Europa. O CEO da empresa chinesa revelou estar a trabalhar proximamente com as operadores europeias. Nesse sentido, ele tem a esperança de que o seu smartphone será o primeiro do género no velho continente.

Ademais, Pete Lau não se coibiu de profetizar um pouco como será o mercado do 5G. Para ele, os smartphones 4G e 5G irão coexistir nos próximos tempos, pela simples razão de que os 5G não estarão disponíveis à escala mundial no próximo ano.

Pete Lau admite ainda que esta estratégia irá sobrecarregar a empresa. O desenvolvimento deste smartphone significará um trabalho acrescido, na medida em que representará a sua própria linha de equipamentos.

Ainda assim, a empresa tem todo o interesse no desenvolvimento deste tipo de smartphone. Desta forma, ela poderá aprender em primeira mão quais as potencialidades que o 5G poderá oferecer aos seus consumidores.

Editores 4gnews recomendam:

OnePlus 6T: Conhece todas as variantes, preços e disponibilidade

OnePlus responde à possibilidade de lançar um smartphone gaming

OnePlus conseguiu aquilo que a Huawei e Xiaomi apenas sonham

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.