OnePlus promete várias novidades para o seu 1º smartphone 5G

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

O padrão de comunicações 5G é um dos assuntos prioritários na agenda de muitas fabricantes Android. Por conseguinte, também a chinesa OnePlus já está a preparar o seu primeiro smartphone voltado para o futuro das telecomunicações.

Algo que neste momento não nos surpreende e se revela uma decisão perfeitamente plausível por parte desta fabricante Android. Todavia, algo que não estará presente no seu smartphone OnePlus 7 pelas razões aqui citadas na 4gnews.

Vê ainda: Sony PlayStation 4 tem na PlayStation 5 a sua maior concorrente

Em primeiro lugar, já desde junho deste ano que a fabricante chinesa professou o seu interesse no padrão 5G para as telecomunicações. Aliás, já nessa altura o CEO da fabricante Android, Pete Lau, deixaria antever um smartphone dotado desta tecnologia.

OnePlus olha já para o futuro e para o padrão 5G

Aliás, este mesmo smartphone Android seria um dos dispositivos da marca a chegar aos Estados Unidos da América. Este que é o 3º maior mercado mundial de smartphones e que está mais do que nunca na "mira" da OnePlus. As declarações mais recentes foram feitas à imprensa internacional, mais concretamente à CNET e deixam-nos bastante esperançosos.

Aliás, a fabricante Android parece estar empenhada em criar todo um novo leque de dispositivos. Toda uma nova gama de equipamentos já preparados para o padrão de comunicações 5G. Todavia, não sabemos se será, por exemplo, um revivalismo da linha OnePlus X.

Em segundo lugar, certo é que o OnePlus 7 não será o primeiro smartphone Android a trazer esta tecnologia. Não será ele a quebrar a barreira com velocidades nunca antes vistas de tráfego de dados, etc.

OnePlus prepara um smartphone mais caro, preparado para o padrão 5G

Isto deve-se à preocupação da marca em manter os preços acessíveis, algo que tornaria o OnePlus 7 consideravelmente mais caro. Todavia, a marca prepara-nos assim para o advento de uma nova gama mais cara, mais premium e já preparada para o 5G.

Em terceiro lugar, a fabricante Android deixa assim bem claro que está a preparar uma nova gama de dispositivos. Terão um novo nome, novo design e, ao que tudo indica, será uma gama mais cara de produtos.

Em suma, a marca pode surpreender-nos já com o seu primeiro smartphone Android preparado para o padrão 5G no início de 2019. Todavia, o seu nome não será OnePlus 7 nem o seu aspecto será similar aos produtos atuais.

Aguardemos para ver o que esta marca está a preparar.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8 está neste momento a menos de 300€ (promocode limitado)

OnePlus 6T: descarrega aqui todos os wallpapers em 4K para o teu Android

Google Play Store: 12 novos jogos grátis que tens de conhecer e instalar

via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.