OnePlus lançará smartphone 5G no segundo trimestre do ano

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Um das tecnologias de 2019 será, sem dúvida, o 5G. A Samsung já apresentou uma versão especial do smartphone Galaxy S10 compatível com esta conectividade. Para o futuro, mais empresas irão juntar-se à lista, nomeadamente a OnePlus.

A intenção da empresa chinesa em enveredar por este caminho não é nova. Assim sendo, agora ficamos a saber que o smartphone com 5G da OnePlus será lançado no segundo trimestre deste ano.

A OnePlus sempre declarou o seu interesse em ser das primeiras a entrar no mercado do 5G. É certo que a tecnológica chinesa não será a primeira a fazê-lo, mas parece bem encaminhada para adiantar-se a muitas das suas concorrentes.

Smartphone 5G da OnePlus demorará apenas mais alguns meses para ser revelado

Ao que tudo indica, este smartphone virá equipado com o processador Snapdragon 855. Adicionalmente, contará com o modem X50 da Qualcomm que lhe permitirá atingir velocidades de download de até 4.5Gbps.

Já no que concerne à disponibilidade deste smartphone OnePlus, o mesmo irá saltar o mercado norte-americano numa primeira fase. Com efeito, os primeiros mercados a recebê-lo serão o Reino Unido e a Finlândia. Certamente mais se seguirão num futuro próximo.

Quando ao mercado norte-americano, Pete Lau não fecha a porta à entrada deste smartphone 5G no mesmo. O fundador da OnePlus afirma a importância que aquele mercado tem para a empresa e que a aposta no 5G eventualmente acabará por lá chegar.

O MWC 2019 dar-nos-á um cheirinho desta nova tecnologia

A OnePlus já confirmou a sua presença naquele que é o maior certame de tecnologia móvel do mundo. Por lá, a empresa deverá apresentar-nos um protótipo do seu smartphone com possibilidades de 5G.

Com efeito, nas próximas horas ficaremos a saber um pouco mais sobre o principal sujeito do presente artigo. Quem sabe se a OnePlus não irá levantar o véu sobre a designação deste equipamento, uma vez que não temos quaisquer pistas sobre a sua nomenclatura.

Sabemos, no entanto, que será um equipamento totalmente independente do OnePlus 7. Este último será o novo topo de gama da tecnológica, que deverá ser revelado mais para maio. Quem sabe até não veremos os dois equipamentos serem revelados na mesma ocasião.

Editores 4gnews recomendam:

Estas são as especificações detalhadas do Oppo F11 Pro

iPhones vão ficar um passo atrás dos smartphones Android no 5G

Huawei P30 Lite vê mais alguns dos seu pormenores serem expostos

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.