1. O que aconteceu:

Um dos nossos sistema de pagamento foi atacado. Foi inserido um script malicioso na página de pagamentos com cartões de crédito de forma a capturar as informações inseridas.
  • O script malicioso era intermitente. Para não levantar tantas suspeitas, o código malicioso não operava continuamente. Capturava e enviava os dados através do browser (navegador) do utilizador. Entretanto já foi eliminado.
  • Colocamos o servidor afetado sob quarentena e reforçamos todas as estrutras relevantes.
  1. Quem está em risco?

  • Alguns utilizadores que inseriram as informações de cartões de crédito na plataforma oneplus.net entre meados de novembro de 2017 e o dia 11 de janeiro de 2018.
    • As informações dos cartões de crédito [números, data de expiração, códigos de segurança] todos esses dados inseridos durante este período de tempo estão em risco, susceptíveis a situações de fraude.
    • Utilizadores que terão utilizado um cartão de crédito já guardado não terão sido afetados.
    • Os utilizadores que optarão por "Cartão de crédito através via PayPal" não deverão ter sido afetados.
    • Utilizadores que pagaram via PayPal não deverão ter sido afetados.
  • Já contactamos todos os utilizadores em risco via email.

A marca parece estar perfeitamente ciente do impacto que isto pode ter junto do público e dos seus consumidores. Note-se ainda que toda a situação foi exposta, em primeiro lugar, por alguns utilizadores no fórum oficial da marca. Estes, alertaram os demais e a própria fabricante.

Em suma, se tens um OnePlus, se o compraste através da loja oficial nos últimos 2 meses via cartão de crédito. Cancela-o!

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