OnePlus revela quando OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord deixam de receber atualizações

Bruno Coelho
Comentar

O ano de 2020 foi cheio de novidades por parte da OnePlus. A fabricante chinesa habituou-nos em anos anteriores ao lançamento de quatro smartphones por ano, mas subiu a parada para seis modelos desta vez.

O ano ficou marcado por três novos topos de gama, e um regresso ao mercado de gama-média com a linha Nord. Agora a marca confirmou oficialmente quando estes smartphones deixarão de receber atualizações.

Através da sua página ‘OnePlus Security Updates’, a marca revelou quando irá terminar o suporte para os primeiros smartphones lançados este ano. Falamos do OnePlus 8, OnePlus 8 Pro e OnePlus Nord.

  • OnePlus 8 Pro - abril de 2023
  • OnePlus 8 - abril de 2023
  • OnePlus Nord - julho de 2023

Estas datas confirmam aquilo que a marca prometeu - suporte para os terminais durante os seus primeiros três anos de vida. No entanto, haverá uma diferença entre os topos de gama e o Nord.

OnePlus 8 Pro
OnePlus 8 Pro

O OnePlus 8 e OnePlus 8 Pro receberão três grandes atualizações de Android, tendo o Android 11 sido a primeira. Já o OnePlus Nord receberá duas grandes atualizações, que serão o Android 11 e Android 12.

OnePlus Nord
OnePlus Nord

Por enquanto o OnePlus 8T ainda não aparece referenciado nesta lista. Mas tendo em conta o que agora é divulgado, é de esperar que receba suporte até outubro de 2023. Quanto ao Nord N10 5G e Nord N100 lançados em novembro, devem ter suporte assegurado por dois anos.

Este é uma política de transparência de uma empresa que garante apenas uma grande atualização aos seus modelos mais modestos. O modelo de média-alta tem direito a duas, e os topos de gama a três. Desta forma, quem compra um novo OnePlus sabe com o que conta à partida.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.