OnePlus revela o comando da sua OnePlus TV

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus TV é um dos gadgets mais esperados nos últimos tempos. Depois de muitos rumores sobre a sua televisão, eis que a OnePlus está prestes a revelar o seu grande ecrã.

Hoje revelou pela primeira vez o seu comando. Um comando simples, minimalista e que foge totalmente aos típicos comandos das televisões. Aliás, olhando para este comando, vemos que a marca se inspirou seriamente em gadgets como a Apple TV ou até Mi Box.

Comando da OnePlus TV deverá contar com touchpad

Ao que podemos perceber pela imagem, parece-nos que o comando contará com um pequeno touchpad na parte superior do ecrã. Pessoalmente preferia esse touchpad na parte inferior, porém, esta é uma forma de não controlar a televisão sem intenção. Ou seja, não teremos toques acidentais.

Vemos ainda mais 6 botões. Temos um retroceder (ao que parece) e um botão com um círculo que poderá significar voltar ao menu inicial. Temos ainda um botão da OnePlus e um com 3 traços que pode significar definições laterais.

O mais óbvio é a assistente Google. Ou seja, podemos com isto concluir que a OnePlus TV terá uma assistente de voz. Isto significa ainda que é muito provável que o comando conte também com um microfone para captar a tua voz.

Na lateral do comando temos dois botões físicos que podem muito bem significar o ajuste de volume tal como nos smartphones. O comando parece feito em alumínio mas, como referi, ainda não há muitas certezas dos seus pormenores.

OnePlus TV pode ser a salvação das Smart TV

Tal como o público em geral, estou ansioso pela revelação oficial desta Smart TV. Muito porque acredito plenamente que esta televisão poderá vir a ter o software que revolucionará as televisões inteligentes. Esperemos que tal aconteça porque se não é a OnePlus a criar uma televisão com um software melhor, não sei quem será.

Editores 4gnews recomendam:

  • Asus lança smartwatch concorrente ao Apple Watch com eletrocardiograma
  • Confirma-se os nomes dos novos iPhones!
  • WhatsApp e Assistente Google têm agora o 'casamento perfeito'!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.