OnePlus revela acidentalmente o nome do novo smartphone barato

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O ano de 2020 ficou marcado pelo regresso da OnePlus aos smartphones baratos. Com a linha Nord, a fabricante chinesa lançou três terminais que certamente abriram portas para muitos novos clientes.

No topo desta pirâmide esteve o OnePlus Nord, destinado à gama-média alta. E agora a marca confirmou, de forma acidental, qual será o nome do sucessor deste equipamento. E não podia ser menos previsível.

OnePlus Nord 2 está a caminho, segundo o site oficial

Numa descoberta feita pelo Android Police, a FAQ do site oficial da OnePlus fez referência direta ao Nord 2, ao lado dos terminais mais recentes da marca. A OnePlus viria a retirar a referência.

Como se costuma dizer: uma vez na internet, para sempre na internet. A fonte fez a captura de ecrã que aqui partilhamos, confirmando assim o nome esperado para o smartphone.

Além do nome, é bom ter-se em conta que não foram revelados outros dados sobre o terminal. Mas tal como aconteceu em 2020, os rumores adiantam que este será o primeiro smartphone da OnePlus com processador MediaTek.

Essa era uma característica já apontado ao OnePlus Nord em 2020, e que não se veio a verificar. Ao que tem sido indicado, o Nord 2 será equipado com o MediaTek Dimensity 1200, que lhe trará desempenho superior face ao modelo original.

O lançamento do terminal está apontado para algures na segunda metade do ano. Recorde-se que o Nord original foi apresentado em julho, e chegou ao mercado em agosto do ano passado. Depois desta referência, os rumores devem adensar-se nas próximas semanas.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus Watch recebe versão limitada inspirada no controverso Cyberpunk 2077
  • OnePlus não se esquece dos smartphones antigos. Há novidades para estes modelos!
  • OnePlus Watch: confirmada edição especial de Harry Potter
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.