OnePlus revela 5 novas funcionalidades que vai adicionar à OxygenOS

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus é uma das fabricantes que mais faz jus ao Android puro, sem esquecer a identidade e personalização da sua user interface. Além disso, também trabalha de perto com o seu público.

É das que marcas que mais ouve os utilizadores nos seus fóruns, e em março lançou o programa a que chamou IDEAS. Através deste, pediu sugestões para novas funcionalidades que possam ser incluídas na OxygenOS no futuro.

A primeira funcionalidade mais popular foi o Always-on Display (ecrã sempre ligado), e a marca acabou por adicioná-la à sua lista de funcionalidades a adicionar. Além desta, serão adicionadas em breve mais quatro funcionalidades muito queridas juntos dos utilizadores.

Top 5 de funcionalidades a ser adicionadas:

  • Always-on display (ecrã sempre ligado)
  • Ativar sensor de impressões digitais para fotografias escondidas na galeria
  • Tocar som quando a bateria está totalmente carregada
  • Pastas na gaveta de aplicações
  • Adicionar mais funcionalidades essenciais ao modo Zen
OnePlus 8 Pro
OnePlus 8 Pro é o mais recente topo de gama da marca

Funcionalidades foram escolhidas entre mais de 5 mil ideias

Estas cinco funcionalidades foram aprovadas, depois de a fabricante ter recebido mais de 5 mil ideias, 25 mil gostos e mais de 2 mil comentários na sua nova plataforma IDEAS.

Algumas das funcionalidades recusadas pela marca são aquilo que chamaram OnePlus Dex (modo de secretária), já que acreditam que não é esse o foco dos seus utilizadores. A gravação de chamadas já está disponível em alguns países, mas a globalização foi recusada, por poder ir contra as regulamentações de alguns países.

É bom ver marcas como a OnePlus a trabalhar perto do que os utilizadores querem. Nem todas as funcionalidades são postas em práticas, mas a adoção de algumas delas já é um princípio.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Football Manager e o cinema são dois dos seus escapes, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.