OnePlus retiras as últimas OxygenOS Open Beta devido a problemas

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A chinesa OnePlus tem um programa aberto aos seus utilizadores para testar as suas novidades ao nível do software. Estou a falar do programa OxygenOS Open Beta, que está acessível a qualquer utilizador de um smartphone da marca.

Todavia, as últimas versões para os seus últimos topos de gama acabam de ser retiradas. Em causa estão problemas relatados pelos participantes da OxygenOS Open Beta que afetaram gravemente os seus equipamentos.

De acordo com a empresa, alguns utilizadores dos OnePlus 5 e 5T viram o seu smartphone não ligar após a instalação da última Open Beta 26 e 24, respetivamente. Segundo os relatos, a OxygenOS Open Beta providenciada, via OTA, falhou na sua instalação. Algo que terá provocado o inconveniente supra referido.

OxygenOS Open Beta para o OnePlus 5 / 5T causou graves problemas

À luz destes relatos, e como medida preventiva, a empresa chinesa decidiu retirar também as Open Beta referentes aos OnePlus 6 e 6T. Embora ainda não houvessem relatos preocupantes, a tecnológica decidiu por bem jogar pelo seguro.

Não é sabido ao certo quantos utilizadores terão sido afetados pelos problemas acima relatados. Aqueles que se juntam ao programa Open Beta devem estar cientes de que estarão a testar um firmware ainda com possíveis instabilidades para os seus equipamentos.

Aliás, a junção a este programa requer uma primeira instalação manual deste firmware e consequente perda de todos os seus dados. Uma vez feito este passo, todas as seguintes versões serão recebidas via OTA.

O que traz de novo as Open Beta para os modelos visados

As OxygenOS Open Beta 26 e 24 trazem aos OnePlus 5 e 5T optimizações para screenshots, respostas rápidas e ainda melhorias para o modo gaming. Por outro lado, as versões para os modelos 6 e 6T acrescentam apenas a OnePlus Laboratory.

Com efeito, este último traz aos modelos em questão um maior controlo sobre as notificações. Por exemplo, poderás bloquear todas as tuas notificações, impedindo que estas apareçam em vários locais do teu smartphone.

Posto isto, só nos resta avisar aos nossos leitores para os cuidados a ter com a instalação de alguma destas versões. Se fazes parte do programa Open Beta e ainda não instalas-te a última versão, talvez seja melhor esperares por novidades.

Caso tenhas sido vítima do infeliz desfecho acima relatado, a OnePlus tem já algumas sugestões para que possas recuperar o teu smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Este é o GamePad que vais querer ter para o teu smartphone

Huawei cresce mais do que Apple e Samsung durante o ano de 2018

15 jogos Android Grátis com melhor avaliação na Google Play Store

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.