OnePlus estará a remover deliberadamente feedback negativo da sua loja

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A OnePlus foi fundada por Pete Lau e Carl Pei em dezembro de 2013 e rapidamente assumiu um papel importante no mundo tecnológico. Já o seu primeiro flagship killer foi lançado para o mercado em junho de 2014. Um smartphone incrivelmente barato para as suas especificações, o que lhe valeu imediatamente a atenção mundial.

Daí em diante a empresa chinesa tem vindo a apresentar equipamentos cada vez mais relevantes. Embora o preço imbatível do OnePlus One seja já uma miragem, as valores que a empresa pede, pelos seus produtos, são extremamente vantajosos face à concorrência.

Vê ainda: OnePlus 6T McLaren Edition, uma ode à velocidade com 10GB de RAM

Hoje em dia o leque de fãs da tecnológica é cada vez mais alargado. Desse modo, uma das coisas da qual a OnePlus se gaba é de ouvir aquilo que os seus fãs têm para dizer. Escutar o feedback dos seus clientes e tentar atender à suas preces.

OnePlus estará a filtrar o feedback na sua loja online

Todavia, as recentes publicações que podemos encontrar no Reddit vêm anular, por completo, este paradigma. De acordo com alguns relatos, a chinesa OnePlus estará a apagar o feedback negativo presente na sua loja online oficial.

Este cenário começou a ser notado pelo utilizador u/ftblwolf. Depois de ter publicado algumas críticas menos positivas na loja da OnePlus, este(a) utilizador(a) notou que as suas publicações haviam sido removidas em questão de dias. Criticas referentes a uma película de vidro temperado para o OnePlus 6T.

No entanto, este tipo de relato não é caso isolado no Reddit. Por conseguinte, mais utilizadores desta plataforma vieram tecer comentários semelhantes sobre a mesma temática. Com o intuito de verificar a veracidade destas alegações, uma pesquisa pelas lojas da empresa mostra uma incomodativa ausência de criticas negativas.

Ademais, este cenário verifica-se sobretudo nos produtos mais recentes da OnePlus. Em contrapartida, se formos ver produtos mais antigos, aí sim já encontramos feedback menos abonatório para a tecnológica liderada por Pete Lau.

Este é mais um relato de uma postura menos ética por parte de algumas empresas tecnológicas. Marcas como Samsung, Apple ou Huawei já se viram envolvidas em práticas pouco éticas, o que acaba sempre por ser visto de forma negativa pelos seus fãs / utilizadores-

Editores 4gnews recomendam:

Samsung Galaxy S10: Tamanho dos ecrãs desta família foram revelados

Nokia refuta acusações de atraso propositado da atualização Android Pie

Instagram prepara-se para receber mais uma característica do Facebook

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.