OnePlus quer a tua ajuda para melhorar a OxygenOS. Sabe como participar

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se há empresa que dá ouvidos aos seus utilizadores é a OnePlus. São muito poucas as marcas que levam a sério a opinião de quem usa os seus produtos e a OnePlus dá novamente o exemplo.

Através do novo projeto "IDEAS", a OnePlus quer que os utilizadores partilhem as suas ideias para novas funcionalidades de software. Se julgas ter uma ideia que irá revolucionar a OxygenOS, este é o momento ideal para a fazer chegar à empresa.

Como participar neste projeto

O primeiro passo a dar é criar uma conta na comunidade OnePlus. Posto isto, ou se já tens conta, deves submeter a tua ideia de forma simples e clara para que qualquer pessoa a possa compreender.

Este ponto é muito importante porque serão as ideias com maior aprovação da comunidade OnePlus que serão tidas em conta pela empresa. E é aqui que entra o último requisito deste programa: comentar as ideias dos outros e deixar gosto naquelas que mais te agradam.

Existem já várias ideias submetidas ao abrigo deste programa. Sem grande surpresa, aquela que mais gostos arrecada é a inclusão do Always On Display nos smartphones da OnePlus.

Temos ainda quem incite a chinesa a contornar a ausência do led de notificações no OnePlus 7 Pro usando as laterais curvas do smartphone, tal como faz a Samsung. Ou até trazer uma funcionalidade semelhante à Samsung DeX.

Vencedores serão anunciados em maio

O período para submeteres as tuas ideias irá decorrer entre 5 de março e 30 de abril. As ideias que serão levadas até aos programadores responsáveis pela OxygenOS serão reveladas publicamente em maio.

Até lá, a cada duas semanas, as cinco ideias mais votadas pelo público serão analisadas pelos engenheiros de software da OnePlus. Este processo irá ser realizado quatro vezes até que se apure os vencedores.

O vencedor desta campanha terá direito a um bilhete VIP para o próximo evento da empresa, com estada paga. As cinco primeiras receberão 1000 créditos na comunidade e ainda um par dos OnePlus Bullets Wireless 2.

Se julgas saber o que poderá diferenciar definitivamente a OxygenOS das restantes interfaces presentes no mercado, esta é a tua oportunidade. Submete a tua ideia e quem sabe não será implementada em breve.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 8 Pro trará (finalmente) uma característica em falta nos seus smartphone
  • OnePlus 8 Lite: conhece as especificações e preço do smartphone
  • OnePlus 8 pode ser lançado antes do previsto
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.