Operações continuam com a habitual normalidade
A notícia caiu que nem uma bomba: a OnePlus estava a ser (alegadamente) desmantelada e iria (supostamente) colocar um fim nas suas operações. Hoje surge a resposta da própria OnePlus.
Na rede social X, Robin Liu, CEO da OnePlus Índia, fez uma publicação a negar veementemente estas alegações e a avançar que as operações da empresa continuam com a habitual normalidade.
O responsável vai ainda mais longe e afirma que as informações divulgadas ontem são “falsas” e “não verificadas”. Na sua declaração oficial, Robin Liu aconselha a que “todas as partes interessadas verifiquem as informações em fontes oficiais, antes de divulgarem alegações sem fundamento”.
As palavras duras dirigem-se ao site Android Headlines que avançou, em primeira mão, o desmantelamento da empresa, tendo apresentado também os dados e fontes em que se baseou.
Ficam algumas coisas por esclarecer
Ainda que a declaração do responsável máximo da OnePlus Índia seja categórica a negar o fim, ficam alguns dados por esclarecer. Nomeadamente, as operações da marca em algumas regiões, como por exemplo nos EUA e Europa, nas quais desde há algum tempo que a marca está a reduzir equipas e encerrar parcerias.
Por outro lado, os números divulgados por algumas empresas analistas de mercado revelaram que a OnePlus sofreu uma queda em vendas tanto na China como na Índia. Dois mercados de extrema importância para qualquer marca, devido ao seu tamanho.
Mas não foi também apresentada nenhuma estratégia para tentar inverter esta tendência de queda que se refletiu até na quota de mercado da empresa nestes países. No entanto, a declaração oficial indica que todas as operações vão continuar a decorrer com a habitual normalidade.
