OnePlus: próximo smartphone económico vem equipado com boas especificações

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Vai chamar-se Nord 2T e será o próximo smartphones acessível da marca OnePlus. Agora foram divulgadas algumas das suas especificações cruciais, assim como as primeiras renderizações.

Pelo que nos é possível ver, este smartphone económico vai chegar com um design elegante premium e especificações bastante interessantes, como por exemplo RAM de 12 GB.

Especificações esperadas no OnePlus Nord 2T

Um dos próximo smartphones a ser lançado pela OnePlus será o modelo Nord 2T e agora algumas das suas especificações, assim como renders, foram divulgados na rede social Twitter pelo leaker Yogesh Brar.

Nestas imagens constatamos que o terminal vai chegar com um design bastante elegante e discreto, muito característico do segmento premium, apesar de se tratar de um modelo de preço acessível, sendo que ainda não foi divulgado um valor concreto sobre o seu custo.

Quanto às especificações, o conhecido leaker avança que o Nord 2T vai chegar equipado com um ecrã AMOLED de 6,43 polegadas com um resolução Full HD+. Terá também uma bateria de 4.500 mAh com suporte para carregamento rápido de 80 watts.

Já na parte ótica, o OnePlus Nord 2T vai apresentar uma configuração de câmara traseira tripla com um sensor primário de 50 megapixéis, complementado por um ultrawide de oito megapixéis e ainda um terceiro sensor de dois megapixéis de resolução. Na zona frontal vai contar com uma câmara de 32 megapixéis para selfies e videochamadas.

Mas é no interior do terminal OnePlus que se "escondem" as melhores surpresas. Aos comandos do Nord 2T vai estar o processador Dimensity 1300 da MediaTek emparelhado com de até 12 GB de memória RAM LPDDR4X e de até 256 GB de armazenamento interno UFS 3.1. Especificações muito atrativas que chegam num modelo de custo acessível.

OnePlus Nord CE 2 Lite pode chegar já durante este mês

Entretanto, o leaker Yogesh Brar fez também algumas revelações sobre outro terminal OnePlus, o Nord CE 2 Lite que poderá chegar ao mercado já durante este mês de abril.

De acordo com o leaker, este modelo vai integrar um ecrã de 6,58 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Estará também equipado com o processador Snapdragon 695 SoC da Qualcomm emparelhado com uma memória RAM de 6 GB ou 8 GB e contará com 128 GB de armazenamento interno.

De resto, vai contar com uma câmara frontal de 16 megapixéis de resolução enquanto que na zona traseira terá um sensor primário de 64 megapixéis, acompanhados por mais dois sensores de dois megapixéis de resolução cada um.

Editores 4gnews recomendam:

  • OnePlus 10 pode ser o próximo smartphone Android da OPPO
  • Redmi Note 11 Pro: chegam a Portugal os novos smartphones Xiaomi
  • iPhone SE está a fazer sucesso neste país
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt