OnePlus ressuscita o programa de apoio aos seus desenvolvedores

Carlos Oliveira

Foi em finais de 2018 que a OnePlus suspendeu um dos seus principais programas de apoio à sua comunidade. De uma forma muito simples, este consistia na oferta de smartphones a alguns dos seus principais desenvolvedores.

Para satisfação de toda a comunidade, hoje ficamos a saber que a OnePlus ressuscitou este programa de apoio aos desenvolvedores. Ou seja, a empresa chinesa voltou a oferecer smartphones aos participantes mais ativos desta comunidade.

Tudo teve início quando o desenvolvedor Chris Renshaw agradeceu à empresa o envio de um novíssimo OnePlus 6T. Desse modo, renasceram as esperanças para o reaparecimento desta política da empresa chinesa.

OnePlus está de volta ao incentivo ativo da sua comunidade de desenvolvedores

Não muito tempo depois a publicação Android Authority obteve uma resposta oficial da parte da OnePlus. Com efeito, a tecnológica chinesa voltou a reafirmar o seu empenho para com este programa. Além disso, não puderam deixar de agradecer a paciência de todos os envolvidos nesta provisória suspensão.

Ainda de acordo com a mesma declaração, a OnePlus volta a salientar a importância desta específica comunidade para a realidade da empresa. Nessa declaração pode ler-se o seguinte:

"Entendemos a importância da comunidade de desenvolvedores e procuramos sempre fornecer o melhor suporte possível aos esforços de desenvolvimento para os dispositivos OnePlus. Agradecemos os comentários sobre os nossos novos critérios para o programa de distribuição de desenvolvedores, pois continuaremos a oferecer suporte à nossa comunidade."

OnePlus 5T Android Pie

Qual a importância de renascer deste programa de apoio aos desenvolvedores

É graças a este restrito núcleo que os equipamentos da empresa chinesa possuem uma enormidade de opções de personalização. Com o acesso privilegiado aos smartphones da marca, estes têm as melhores ferramentas possíveis para o desenvolvimento de novas ROM´s, aplicações e outros tipos de software.

Por consequência, o utilizador final também sai beneficiado no meio de tudo isto. Passa a ter ao seu dispor uma enormidade de opções que muitas outras marcas simplesmente não se podem gabar de ter.

Uma forma de aferirmos a importância deste programa de apoio aos desenvolvedores tem que ver com a fidelidade destes. Aquando das notícias de que a OnePlus iria suspender este programa, muitos destes desviaram as suas atenções para equipamentos de outras marcas.

Assim, espera-se que esta comunidade possa continuar a crescer de uma forma saudável. Não estamos a falar no acesso gratuito a smartphones da marca, mas sobretudo do desenvolvimento bem estruturado de todas as opções anteriormente referidas.

Editores 4gnews recomendam:

Não acredites em tudo que vês! Este não é o Huawei P30 Pro

Xiaomi Black Shark: A versão 2019 está em desenvolvimento!

Apple pede desculpa pelo bug recentemente encontrado no Facetime

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.