OnePlus prestes a seguir estratégia da Xiaomi

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A OnePlus criou a linha Nord para se afirmar no cenário da gama-média, numa altura em que os seus smartphones entraram verdadeiramente na categoria de preços de topo de gama. Mas agora parece querer seguir uma estratégia diferente.

Segundo avança o site The Mobile Indian, a OnePlus quer ir mais além com a gama de smartphones Nord. Isto porque pretende torná-la numa marca independente, ou simplesmente numa submarca.

OnePlus quer fazer à Nord o que a Xiaomi fez com a POCO

Esta é uma estratégia que já vimos outras marcas a realizar. Veja-se o exemplo mais sonante da Xiaomi com a POCO, que é hoje o uma marca independente. A Oppo fez algo semelhante com a Realme, que começou como submarca e é hoje independente.

A linha Nord da OnePlus começou de 'mansinho' no mercado, com apenas um smartphone chamado OnePlus Nord. Mas nos últimos tempos são vários os equipamentos lançados, nas mais variadas faixas de preços desde a gama de entrada à gama média alta.

A mesma fonte adverte que esta mudança passaria por retirar o nome OnePlus dos smartphones Nord. No entanto, estes continuariam a ter uma pequena referência à OnePlus, como por exemplo “from OnePlus” na caixa.

Como sempre nos habituou, a Nord deve atual de forma independente com a sua cor azul. E o grande objetivo deve passar por construir um caminho forte no mercado offline, onde a OnePlus tem presença praticamente inexistente.

E desengane-se quem pense que a Nord se quer afirmar apenas com smartphones. Isto porque são esperados muitos mais produtos a acompanhar os equipamentos principais.

Editores 4gnews recomendam:

  • Vodafone faz oferta que a MEO e NOS deviam copiar este verão
  • Xiaomi Band 7 Pro: já chegou e é muito mais que uma smartband
  • Apple prepara o tão desejado iMac Pro com novo processador M3
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.