OnePlus prestes a seguir estratégia da Xiaomi

Bruno Coelho
Comentar

A OnePlus criou a linha Nord para se afirmar no cenário da gama-média, numa altura em que os seus smartphones entraram verdadeiramente na categoria de preços de topo de gama. Mas agora parece querer seguir uma estratégia diferente.

Segundo avança o site The Mobile Indian, a OnePlus quer ir mais além com a gama de smartphones Nord. Isto porque pretende torná-la numa marca independente, ou simplesmente numa submarca.

OnePlus quer fazer à Nord o que a Xiaomi fez com a POCO

Esta é uma estratégia que já vimos outras marcas a realizar. Veja-se o exemplo mais sonante da Xiaomi com a POCO, que é hoje o uma marca independente. A Oppo fez algo semelhante com a Realme, que começou como submarca e é hoje independente.

OnePlus Nord 2T
OnePlus Nord 2T

A linha Nord da OnePlus começou de 'mansinho' no mercado, com apenas um smartphone chamado OnePlus Nord. Mas nos últimos tempos são vários os equipamentos lançados, nas mais variadas faixas de preços desde a gama de entrada à gama média alta.

A mesma fonte adverte que esta mudança passaria por retirar o nome OnePlus dos smartphones Nord. No entanto, estes continuariam a ter uma pequena referência à OnePlus, como por exemplo “from OnePlus” na caixa.

Como sempre nos habituou, a Nord deve atual de forma independente com a sua cor azul. E o grande objetivo deve passar por construir um caminho forte no mercado offline, onde a OnePlus tem presença praticamente inexistente.

E desengane-se quem pense que a Nord se quer afirmar apenas com smartphones. Isto porque são esperados muitos mais produtos a acompanhar os equipamentos principais.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.