
Após o lançamento do OnePlus 15, a fabricante já está a preparar o seu próximo grande lançamento de smartphone. Nesta terça-feira (23), o popular leaker Digital Chat Station — conhecido por ter um ótimo histórico de acertos nas suas divulgações sobre dispositivos móveis — revelou as especificações que devem estar presentes no OnePlus 15T.
O novo smartphone topo de gama chegará para suceder ao OnePlus 13T, lançado em abril de 2025, e deve contar com um ótimo conjunto de especificações, segundo a divulgação recente.
Em publicação na rede social chinesa Weibo, Digital Chat Station afirma que o dispositivo será lançado com um ecrã compacto e plano de 6,3 polegadas, resolução de 1.5K e taxa de atualização de 165 Hz. Além disso, a sua construção deve ser de metal e contar com um sensor de impressão digital ultrassónico 3D, que fornece leituras mais precisas.
Apesar de o tamanho e a resolução do ecrã continuarem iguais aos do antecessor, as informações indicam que o novo flagship da OnePlus irá evoluir na taxa de atualização, já que o OnePlus 13T conta com 120 Hz.
Outra evolução em relação ao smartphone lançado no início deste ano está na bateria, que deve ter um salto significativo de 6.260 mAh para 7.000 mAh. Por fim, Digital Chat Station afirma que a OnePlus trará uma capa magnética branca e cinzenta para o dispositivo.
Relatórios anteriores indicavam que o OnePlus 15T virá equipado com o processador Snapdragon 8 Elite Gen 5, o atual processador para dispositivos topo de gama da Qualcomm.
Em relação às câmaras, a expectativa é que ele venha com uma configuração de câmara dupla, com um sensor principal de 50 MP e uma lente telefoto de 50 MP.
Se as informações estiverem corretas, o OnePlus 15T chama a atenção por ser um dispositivo compacto, mas com algumas características muito avançadas, como o processador e a capacidade de bateria.
Estas especificações devem colocá-lo no mesmo patamar de outros flagships com ecrã menor, como os modelos base do iPhone 17, Galaxy S25 e Pixel 10 Pro. O grande elemento diferenciador pode estar no preço do OnePlus 15T, que pode ser mais acessível que os concorrentes mencionados.
